casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | recheios |

A História de enchimentos dentais

obturações dentárias , também conhecido hoje como amálgamas , são usados ​​para preencher vagas em um dente onde o dentista perfurou fora cavidades eo esmalte circundante. Antes da utilização dos enchimentos , foram recobertos com vários artigos , tais como tampas de metal e madeira para manter os alimentos e detritos entre as aberturas perfurados . Como odontologia avançou como uma profissão , a composição de recheios alterado. Surpreendentemente, obturações dentárias têm permanecido essencialmente a mesma desde a virada do século 20. Século 19 Recheios

obturações de metal foram usados ​​regularmente para preencher dentes começam no início do século 19 , de acordo com um artigo publicado em 1998 pelo Dr. Richard A. Glenner e Dr. P. Willey no " revista de História da Odontologia . " O metal foi atenuado e , em seguida, empurrou para a abertura do dente, usando ferramentas especializadas. O metal foi então empurrado e em forma novamente para ajustar a forma arquitetônica do dente para facilitar a mastigação. Foram utilizados vários metais , incluindo ouro, platina , prata e amálgamas de chumbo.
Experimentação

Tin foi usado como material de enchimento no início dos anos 1820 , e provou ser um material popular para indivíduos que procuram recheios de baixo custo. Trabalho dental feito em soldados no campo durante a guerra civil freqüentemente feito uso de estanho . Dentistas experiências com uso de alumínio e amianto materiais de enchimento durante a década de 1850.
Lead and Gold Recheios

chumbo foi abandonado no final do século 19 como os cientistas tornaram-se conscientes dos efeitos nocivos do chumbo, e os dentistas queria evitar dar as pessoas a levar poisoning.Gold foi usado pela primeira vez em 1800, e folha de ouro rapidamente se tornou o mais popular metal para o trabalho dental. Folha de ouro adesivo foi introduzido em meados da década de 1850 , mas levou várias décadas para ser utilizada popularmente devido à falta de formação dentária generalizada ea difusão lenta de informação em que era.

Restaurações de amálgama

Amálgama --- uma mistura de prata, estanho e uma pequena quantidade de mercúrio --- foi usado como material de enchimento popular, a partir de meados da década de 1850 . Alguns dentistas e cientistas questionaram o uso de amálgama , quando foi introduzido pela primeira vez , temendo que o mercúrio teve um efeito negativo sobre o corpo. Restaurações de amálgama , atualmente misturados em partes iguais de mercúrio líquido eo metal alimentado , usar de 20 a 30 por cento de prata . O restante da liga é constituído por estanho , cobre , zinco e outros metais , de acordo com os EUA Food and Drug Administration .
Composite Materials

A preocupação com o uso do mercúrio em amálgama tem sido expressa desde a Guerra Civil. Embora a FDA afirma que os pacientes não precisam ter restaurações de amálgama de prata substituídos , alguns pacientes e médicos estão mudando para o uso de compósitos de plástico para preencher dentes. A sua durabilidade não é actualmente corresponder ao do metal, mas o produto é melhorar , de acordo com a FDA . Ionômero de vidro (uma substância polimérica que contém uma longa cadeia de moléculas) recheios são usados ​​atualmente como material dentário temporário , mas estes ainda não tem a durabilidade para ser utilizado como recheios permanentes.