casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | recheios |

Problemas com restaurações de amálgama de mercúrio

amálgama dental tem sido usado por mais de 150 anos para preencher cavidades . Amálgama é uma liga composta de mercúrio líquido e uma mistura de pó de prata , estanho e cobre . A maior parte da composição de enchimento é de mercúrio elementar ( cerca de 50 por cento ) . Este tipo de mercúrio libera vapor de mercúrio e tem sido a causa de preocupação com amálgama. Usa

Amálgama é muito durável , por isso restaurações de amálgama são normalmente utilizados em dentes posteriores , ou molares, onde as pessoas mastigam a mais. Amálgama também é usado em áreas da boca que são difíceis de manter seco durante a restauração .

Desvantagens

Porque restaurações de amálgama são de cor prata, eles não são muito com aparência natural. Dentistas também ser necessário remover mais de um dente saudável para um amálgama de enchimento do que outros tipos de recheios. Sensibilidade a quente ea frio temporária é também uma possível desvantagem com amálgama.

Vantagens

obturações de amálgama são o tipo de enchimento menos caro. Amálgama também é resistente e de longa duração. Isso significa menos dinheiro gasto na frente de um farto e menos dinheiro gasto no longo prazo para recheios de substituição.
Riscos

mercúrio elementar emite vapor de mercúrio , e os níveis elevados de exposição ao vapor de mercúrio pode levar a problemas com os rins e cérebro . Devido às baixas quantidades de vapor de mercúrio associado com restaurações de amálgama , o FDA considera restaurações de amálgama de segurança para adultos e crianças de 6 anos e acima. Não há evidência clínica suficiente para suportar nem a segurança, nem os riscos de restaurações de amálgama para mulheres grávidas (incluindo seus fetos ) e crianças menores de 6 anos de idade . Pessoas com alergia a mercúrio ou qualquer um dos outros metais em restaurações de amálgama pode ter resultados adversos.
Bottom Line

Em 28 de julho de 2009, o Federal Drug Administration anunciou sua decisão de não colocar quaisquer restrições sobre o uso de restaurações de amálgama dental . A American Dental Association concorda com a decisão do FDA . Embora a FDA e ADA considerem amálgama seguros de usar , as pessoas devem sempre consultar seu dentista para que tipo de preenchimento de usar.