casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | recheios |

Quando o fizeram parar de usar mercúrio em amálgama

? Obturações de amálgama , que contêm mercúrio, têm sido utilizados por mais de um século. Acessível e durável, esses recheios foram o esteio da odontologia , até muito recentemente, quando as preocupações sobre a segurança do mercúrio surgiu . História

mercúrio obturações dentárias têm sido utilizados por mais de 150 anos, devido à facilidade de uso e baixo custo relativo.
Prós

restaurações de amálgama utilizadas para preencher grandes espaços vazios , sendo menos caro do que a maioria das outras opções e forte o suficiente para lidar com o stress de uso diário , enquanto raramente necessitando de substituição . Por estas razões , eles ainda são uma opção em obturações dentárias hoje.

Contras

A coloração de prata de recheios à base de mercúrio provoca dentes para parecer mais escura , tornando-o menos aceitável para os dentes da frente. Ele também pode fazer com que o dente a ser sensível ao calor ou ao frio , embora este geralmente é temporário.
Replacements

Há uma variedade de outras opções além de restaurações de amálgama em odontologia hoje , nenhum dos quais contêm mercúrio. Estes incluem porcelana , vidro ou resina ionômero e compósitos que contêm quartzo ou de vidro.

Equívocos

Nos últimos anos tem havido uma grande controvérsia sobre o segurança das restaurações de amálgama , no entanto, a FDA declarou -los seguros , mantendo-os uma opção para dentistas e pacientes .