casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos |

Ferramentas de reparo Dental

Dentistas usam uma grande variedade de instrumentos durante o curso de sua prática. Alguns são usados ​​para a detecção de problemas, enquanto outros são usados ​​estritamente para reparação. Quando você visita o dentista que você pode notar sua bandeja instrumento será preenchido com as ferramentas específicas necessárias para reparar o seu dente , como uma espátula para preencher cavidades ou uma seringa para administrar anestesia local antes de um tratamento de canal . Colégio Pinças

pinças universitários são usados ​​para colocar e recuperar objetos pequenos , como as pastilhas de algodão ou fragmentos de ossos soltos , a partir de sua boca. Muitos apresentam um mecanismo de bloqueio para impedir que o dentista de cair materiais em sua boca. A extremidade de trabalho dessas pinças pode ser curvado , reto, liso ou serrilhada .

Gengivais Margem Aparadores

A margem gengival trimmer é um tipo de cinzel utilizado para colocar chanfros sobre o esmalte de seu dente na linha da gengiva . A lâmina é ligeiramente curvada e a aresta de corte tem um ângulo . Estes aparadores são usados ​​em pares para a superfície do dente mesial ou distal.
Colher Escavadoras

escavadeiras Colher são muitas vezes utilizados para remover a cárie dentária , mas também pode ser utilizado para remover o excesso de base de cimento . Algumas escavadeiras têm bordas arredondadas que lembram a forma de uma colher, enquanto outros têm uma ponta em forma de garra de corte.
Espátulas

Na odontologia , espátulas são utilizadas para misturar cimento, materiais de moldagem e recheios temporários. Eles vêm em várias formas e tamanhos e estão disponíveis em plástico ou metal.

Seringas

seringas utilizadas em odontologia são muitas vezes utilizados para administrar anestesia local. Ao usar uma seringa , você deve verificar o adaptador de montagem para ter certeza de que não há vazamento na agulha. Uma agulha pré-esterilizado deve ser utilizado para todos os pacientes , para evitar o risco de transmissão da doença.