casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Afecções dentais |

Sobre Bad Teeth & Doença cardíaca

Recordando uma ligação entre doenças cardíacas e dentes ruins ou a doença periodontal é difícil , pois os pacientes que sofrem de doenças cardíacas têm sinais de outros fatores contribuintes , como colesterol elevado e uma dieta pobre. No entanto, a American Heart Association acredita que pode haver uma ligação entre a doença periodontal e doença cardíaca através da proteína de alta sensibilidade C -reativa ( hs- CRP) . A American Heart Association diz que " hs- CRP pode ser sinal de um maior risco de ataques cardíacos. " PCR-as e doença cardíaca

quantidades de hs- CRP no sangue aumentada é geralmente associada a formas mais graves de cárie dentária e doença periodontal . Um estudo de 2002 da Universidade de Buffalo publicado no Journal of Periodontology , mostrou que a doença periodontal , por exemplo, pode fazer com que o fígado para criar altos níveis de PCR-as na corrente sanguínea.
Especialista introspecção

Especialistas acreditam que os altos níveis de PCR-as causadas por cárie ou inflamação pode ser um fator que contribui para doenças do coração. Dr. Steven Offenbacher , que pesquisou as ligações entre a doença periodontal e doença cardíaca há 15 anos , afirma que " [ t ] aqui está uma grande quantidade de evidências que sugerem que a inflamação pode ser um assassino oculto". Dr. Michael Kowolik , que pesquisa doenças da gengiva , inflamação e hs- CRP na Universidade de Indiana , concorda , afirmando que " mesmo se pensarmos nossas bocas são saudáveis, que ainda pode estar em risco . "

Teorias /especulação

Apesar de algum acordo sobre o fator que contribui de hs- CRP ligando doença gengival e doença cardíaca , a comunidade médica ainda está pesquisando esses links. Em um artigo de CNN.com , Emory cardiologista Dr. Arshe Quyyumi afirma que os pesquisadores não estão certos se hs- CRP é um sinal para os problemas cardiovasculares ou se é um fator de risco direto . Quyyumi viu algum dano direto às células por PCR-as em experimentos de laboratório não-humanos , e afirma que hs- CRP "pode ​​ser fator de risco full-blown para doenças do coração ", semelhante a outros fatores contribuintes, como tabagismo, colesterol alto, e obesidade.
Mais Pesquisas necessário

Pesquisadores , como Dr. Quyyumi , acreditam que estudos de longo prazo que envolvem dezenas de milhares de pessoas com vários fatores de risco para separar em grupos de controle , ainda são necessários para determinar o efeito que hs- CRP tem sobre o sistema cardiovascular. Outros pesquisadores afirmam que é preciso haver mais coordenação entre os cardiologistas e pesquisadores odontológicos. Diz Offenbacher : "A melhor coisa que poderia acontecer a nível nacional seria integrar resultados dentários nas estudos de cardiologia ".
Outras causas

Os pesquisadores também estão procurando para outras relações entre doença periodontal e dentária e doença cardíaca. O Royal College of Surgeons , na Irlanda está patrocinando o desenvolvimento de drogas que impeçam as proteínas de bactérias em desenvolvimento se aglomerem nas células sanguíneas. Pesquisadores , como líder do projeto Dr. Steven Kerrigan , acreditam que esta bactéria viaja de sangramento nas gengivas e entra na corrente sanguínea , levando a ataques cardíacos. No entanto, esta conclusão é também muito debatido. Cirurgião oral Dr. Gary Bouloux afirma que uma conexão entre as bactérias orais e doenças cardíacas é remota. Como ele afirma , " [i] está lá qualquer evidência de que a associação com ataque cardíaco e acidente vascular cerebral ? Não."