casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Afecções dentais |

Pediátricos Problemas dentários

Boa atendimento odontológico começa sobre o tempo primeiro dente de uma criança chega . A Academia Americana de Odontopediatria recomenda uma primeira consulta odontológica até a idade de seis meses, e não mais de um ano . Odontopediatras tratar crianças a adolescentes , pois nessa faixa etária apresenta problemas diferentes do que a população de pacientes adultos. Uma dieta adequada , bons hábitos de higiene bucal e exames dentários regulares podem ajudar a prevenir alguns destes problemas odontológicos pediátricos comuns. Cárie precoce da infância
crianças para crianças menores de seis anos de idade pode obter ECC

A questão pediátrica mais comum é a Cárie Precoce da Infância (ECC ), que é a presença de cárie em dentes em crianças menores de seis anos idade . A cárie dentária é 20 vezes mais comum que a diabetes e cinco vezes mais comum do que a asma. ECC é causada pelo consumo de hidratos de carbono ( por exemplo , leite , sumo , leite materno , ou outros doces ) que permite que as bactérias para quebrar o esmalte dos dentes . A perda de esmalte permite que o dente de deterioração, resultando em dor e perda possível de dente . De acordo com o Jornal de Odontologia em Saúde Coletiva , entre a idade de dois a cinco , mais de 70 por cento da decadência pode ser encontrada em apenas 8 por cento da população. A maioria dos ECC serão diagnosticados em crianças oriundas de meios sócio- econômicos pobres ou em crianças que vivem em países onde o tratamento dental limitado está disponível.
Eruption , Posicionamento e Problemas estrutura dentária

problemas pediátricos incluem anormalidade na estrutura e posicionamento.

Um problema comum em pacientes pediátricos é erupção ou posicionamento dos dentes decíduos (também conhecidos como " dentes de leite ") anormal. Esses problemas podem estar presentes por razões genéticas , mas também pode ser um indicativo de problemas de desenvolvimento , tais como problemas de tireóide (hiper e hipo ), supernumary dentes (extra) , anormalidades hormonais ou fenda palatina , entre outras condições possíveis . Perda de dentes decíduos também pode causar aparecimento precoce de dentes adultos ; dentes decíduos são muitas vezes perdidos devido à cárie ou trauma. Esquisitices estruturais nos dentes pode incluir geminação (dois ou mais dentes fundir ) , macrodontia ( anormalmente grandes dentes ) e microdontia ( anormalmente pequenos dentes ) .
Tooth Cor Anormalidade

Há duas variedades de anormalidades cor do dente : intrínsecos e extrínsecos. Manchas intrínsecas são causadas pela introdução de certos medicamentos ( como a tetraciclina ) durante a formação dos dentes , o excesso de bilrubin neonatal ( hyperbilrubinemia ), que provoca manchas azul /preto, ou pelo sangue pigmentos causados ​​por doenças como a anemia e hemólise. Consumir excesso de flúor , comumente encontrados na água da torneira , também pode causar manchas brancas ou splotchy descoloração. Manchas extrínsecas , ao contrário, são superficiais, e causada por substâncias alimentares ou de bebidas ligados a placa ou esmalte para descolorir o dente . Manchas extrínsecas são removidos por limpezas regulares ao dentista ; manchas intrínsecas exigirá branqueamento , se as manchas são removíveis de todo trauma
Dental Trauma

dental é um problema comum em . crianças, muitas vezes, requerem uma visita à sala de emergência ou o odontopediatra . As crianças com idade entre 1-3 tendem a exigir tratamento de emergência dental devido a quedas ou abuso. Crianças em idade escolar geralmente experimentam trauma dental através de bicicleta, patinete ou parque infantil acidentes. Adolescentes mais comumente perder ou quebrar os dentes de esportes, brigas ou acidentes de carro.