casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Como fazer uma tala

Para certos tipos de lesões, especialmente aqueles que ocorrem quando um profissional de saúde médico ou outro não estiver presente, o melhor método de tratamento com a área lesada é para estabilizá-lo e torná-lo imóvel , para evitar qualquer risco de mais lesão . Fraturas ósseas suspeitas ou entorses articulares também exigem que o local lesionado ser imobilizado . A tala é um dispositivo que ajuda na realização dessa tarefa , assegurando a área lesada com um objeto rígido . Instruções
1

Comece por tratar quaisquer cortes ou lacerações, que devem ser limpos o mais completamente possível . Quaisquer objetos estranhos , como vidro quebrado ou sujeira em uma ferida ou corte, deve ser removido. O sangramento deve ser interrompido ou retardado com pressão direta , se possível.
2

Encontrar algo rígido que é tempo suficiente para se estender além da área ferido em ambas as direções. Uma parte do corpo não lesionado também pode ser utilizado ; por exemplo , se um dedo está lesionado , e o dedo ao lado que não é , o dedo não lesionado pode ser utilizado para estabilizar o dedo ferido .
3

Coloque o material rígido directamente por baixo ou ao lado da área lesada . Se possível, ter a tampa material rígido tanto a articulação acima ea articulação abaixo da área lesada .
4

Prenda a parte do corpo atingida ao material rígido . A parte do corpo pode ser gravado ou ligada ao material rígido com o que está nas proximidades, tais como shoestrings , gravatas ou cintos. Cuidados devem ser tomados para não amarrar ou fita com muita força , de modo a cortar a circulação ; boa circulação deve ser mantida. Após a área lesada foi estabilizada com a tala , procure um médico .