casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Os métodos de desbridamento

Desbridamento é a remoção de resíduos ( exsudato ), matéria infecciosa e tecido morto dos ferimentos . Desbridamento pode ser feito para preparar uma ferida para a aplicação dos auxílios especiais de cura ou simplesmente para "restart" e estimular a cicatrização natural. Por exemplo , os pacientes que se apresentam para a sutura de feridas após a cura tenha começado a ter lugar irá precisar que as bordas da ferida debridado antes que eles possam ser unidas . Queimaduras e úlceras de pressão (escaras ) são outros exemplos de feridas comumente sujeitos a desbridamento . Escolha dos métodos de desbridamento são baseados em vários fatores ; suavidade e eficácia são duas considerações . Biodebridement

Permitindo larvas estéreis para acessar e debridar uma ferida tem a vantagem de propriedades antimicrobianas produzidas pelos insetos que reduzem a infecção ( Dryburgh , 2008) . Larvas de mosca varejeira são comumente utilizados para este fim , no entanto , o uso prévio de curativos de hidrogel é incompatível com biodebridement .

Os testes em animais de um tipo de camarão, Antartic Krill , têm sido promissores e podem oferecer outra opção.

mecânica desbridamento

desbridamento da Sharp com instrumentos cirúrgicos geralmente é feito em situações de emergência ou quando se preparava para procedimentos de enxerto aba . Isso deve ser feito por médicos ou outros profissionais licenciados e treinados no procedimento. Mesmo assim , é imprecisa e tecido saudável pode acidentalmente ser removido.

Molhado para secar curativos também não seletivo e pode remover os produtos de cura (epitélio ), juntamente com detritos. A gaze é humedecido com solução salina normal estéril ou outro fluido e aplicado sobre a ferida . Um curativo seco é colocado sobre o curativo molhado. Quando está seco , tanto curativos são removidos ; exsudato e detritos vara para o curativo e pode ser puxado para fora . Este método pode ser doloroso para os pacientes. Água

Whirlpool ou o uso de tratamento lavagem pulsada movendo para debridar feridas. A contaminação cruzada e infecção são uma preocupação quando se usa banheiras de hidromassagem . Lavagem pulsado pode ser localizada e ajustado , dependendo da condição do paciente . Tratamentos levar de 15 a 30 minutos , dependendo do tamanho e porcentagem de necrose ( tecido morto ) na ferida, e pode ter de ser repetido duas vezes por dia .
Chemical Desbridamento

O uso de géis de enzimas e soluções em tecido morto pode ser um método suave de desbridamento para algumas feridas. Enzimas são específicos para componentes do tecido morto e combinações funcionam melhor . Proteolítica , fibrinolítico e collegenases são categorias destas substâncias. A sua aplicação deve ser limitada a tecidos mortos , no entanto, porque poderia ferir o tecido saudável. A ferida deve ser irrigado com solução salina normal antes da desbridamento química . Pomadas antibióticas pode ser indicado após o uso ; seguir as instruções do fabricante.

autolítico desbridamento

Curativos que criam um ambiente úmido estimula as enzimas endógenas, enzimas proteolíticas e células fagocíticas para separar e digerir detritos. Hidrogel e curativos hidrocolóides criar esse ambiente úmido, mas deve ser montado com cuidado, pois eles também podem macerar o tecido saudável . Espaço em uma ferida profunda deve ser ligeiramente comprimido com curativos para evitar a formação de bolsões que podem se tornar abscessos

curativos de espuma criar um ambiente úmido para ferimentos moderados . ; pensos transparentes pode ser usado em feridas superficiais . Ambos devem ser alteradas em 3 a 7 dias.

Alginatos , feita a partir de componentes de algas marinhas naturais , absorver até 20 vezes o seu peso em exsudado e formar um gel , neste processo ( Mosher , 1995) . Eles têm propriedades que parar o sangramento , e não inibir o fechamento da ferida . Eles normalmente são alteradas em intervalos de 12 horas a 3 dias.
Aviso

A decisão de debridar deve ser baseada na vontade do paciente , hábitos ( como o tabagismo ) , a condição , o posicionamento da ferida e o prognóstico para a cura . Se não houver circulação adequada para curar a ferida depois de ter sido debridado , removendo o tecido morto pode piorar a situação . Úlceras salto estáveis ​​são um exemplo de feridas onde desbridamento seria inadequado.