casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Verrugas |

Quais são as verrugas genitais

? Uma das formas mais comuns de doenças sexualmente transmissíveis é verrugas genitais , também conhecidos como condiloma acuminado ou verrugas venéreas . Usando um preservativo e evitar o contato sexual vai ajudar a minimizar o risco de contrair verrugas genitais. A vacina , Gardasil, protege contra duas cepas de vírus responsáveis ​​por 90 por cento das infecções. Identificação

As verrugas genitais são pequenas saliências carnudas que aparecem na região genital úmido do corpo. Eles podem sair em grandes aglomerados ou têm uma forma de diâmetro couve-flor irregular. Nas mulheres , eles podem crescer sobre as paredes da vagina , na vulva , ou a área entre o colo do útero e do ânus . Em um homem , eles podem crescer no pênis, ânus ou escroto. Uma pessoa que faz sexo oral com uma pessoa infectada pode ter uma fuga de verrugas genitais na boca ou na garganta.
Características

verrugas genitais são causadas pelo mesmo vírus associada com o câncer do colo do útero , o papilomavírus humano ou HPV. Eles são altamente contagiosas , e os sintomas podem incluir desconforto ou coceira, junto com o sangramento durante a relação sexual. Às vezes não há sintomas , e as verrugas podem ser tão pequenos que não são claramente visíveis. As verrugas genitais podem ir dormente , mas a gravidez pode desencadear uma infecção de dormência ou agravar uma infecção ativa.

Considerações

As chances de contrair o vírus do papiloma humano - que causa verrugas genitais - aumenta para aqueles que se tornam sexualmente ativos em uma idade jovem , ter relações sexuais com múltiplos parceiros , têm relações sexuais desprotegidas, ou ter relações sexuais com um parceiro infectado. De acordo com a Clínica Mayo , cerca de dois terços das pessoas que têm contato sexual com uma pessoa que tem verrugas genitais entrará em contato com a condição dentro de 3 meses . Pode levar anos para que outras verrugas genitais para se desenvolver.
Efeitos

As verrugas genitais podem causar complicações durante a gravidez. A capacidade do tecido vaginal para esticar durante o trabalho pode ser restringido por verrugas genitais na parede vaginal . Em casos raros, um bebê, cuja mãe tem verrugas genitais , pode nascer com verrugas na garganta. Quando isso acontece , a cirurgia pode ser necessária.
Prevenção /solução

acordo com a Clínica Mayo , 30 por cento das verrugas genitais desaparecer sem tratamento. No entanto, eles podem incendiar-se mais tarde. Nem todas as pessoas que estão infectadas necessitam de tratamento. A medicação utilizada para tratar verrugas genitais inclui: imiquimod , podophyllin e podofilox e ácido tricloroacético . Nunca use over-the- counter medicamentos verruga no verrugas genitais ; isso pode causar complicações . As verrugas genitais podem ser removidas por congelamento com nitrogênio líquido , eletrocautério , excisão cirúrgica e tratamentos a laser .