casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Como diagnosticar Dengue

Dengue é uma infecção com o vírus da dengue transmitida por artrópodes ( arbovírus ) do gênero Flavivirus . Uma infecção só oferece imunidade ao longo da vida para esse sorotipo específica e existem quatro sorotipos . A dengue é a infecção por arbovírus mais comum e é considerado uma ameaça à saúde global. É transmitida aos seres humanos por mosquitos do gênero Aedes , principalmente Aedes aegypti e Aedes albopictus , nos Estados Unidos . Veja como diagnosticar dengue. Instruções
1

Observe os primeiros sintomas de dengue. Rubor facial ocorre em cerca de metade dos casos e é um indicador específico de dengue. Este é muitas vezes acompanhada por tremores e uma manchas da pele . A febre geralmente começa no terceiro dia e dura cinco a sete dias , podendo chegar a 104 graus .
2

Obter contagem de células do sangue. A contagem de células brancas do sangue baixa é um achado comum no final da fase febril de dengue e é muitas vezes acompanhada por uma contagem de linfócitos reduzida. Monitorar o hematócrito e contagem de plaquetas a cada dia. Um aumento de 20 por cento no hematócrito e uma contagem de plaquetas inferior a 100.000 são sinais de alerta precoce de uma progressão de febre hemorrágica da dengue .
3

Execute um painel metabólico. Um baixo nível de sódio é o mais comum desequilíbrio eletrolítico. Pacientes em choque também têm elevados de uréia e acidose metabólica.
4

confirmar o diagnóstico de dengue com sorologia e reação em cadeia da polimerase (PCR) , se possível. Isto é importante porque os sintomas da febre de dengue são específicos. O título de anticorpos de imunoglobulina M é mais vulgarmente medida com um ensaio imunoenzimático ( ELISA. ) Uma quatro vezes de aumento nos níveis de anticorpos ligados a enzima é considerado confirmativo .
5

Use outros testes para obter títulos de anticorpos . Estes incluem uma fixação de complemento , teste de neutralização , hemaggluination (HI) e ELISA de imunoglobulina G.