casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Como prevenir Rubéola

A rubéola é uma leve, embora a doença altamente contagiosa , viral que é mais comum em crianças. Os programas de imunização têm diminuído drasticamente o número de casos nos Estados Unidos , no entanto, continua a ser uma ameaça , especialmente para mulheres grávidas. Mais comumente referido como sarampo alemão , a condição consiste em febre, fadiga, aumento dos gânglios linfáticos e uma erupção avermelhada na cabeça e no corpo. Ela pode ser muito desconfortável e doloroso fim de aproveitar esses métodos disponíveis para prevenir a doença. Instruções
1

imunizar seu filho contra a rubéola quando ele é cerca de 12-15 meses de idade . Em seguida, verifique que ele recebe um reforço de cerca de 6 anos de idade . Tal como acontece com todas as vacinas , pode haver efeitos colaterais leves por isso não deixe para discutir os riscos com o seu pediatra.
2

Lavar as mãos cuidadosamente e com freqüência para evitar a propagação do vírus. Escolas e creches são terreno fértil para a rubéola , já que é transmitida de pessoa para pessoa de contato. Ensinar seu filho a lavar as mãos frequentemente é uma ótima maneira de evitar contrair a doença.
3

evitar a exposição a rubéola por ficar longe de pessoas que sofrem da condição. Os pacientes são contagiosos , alguns dias antes da erupção aparece e por uma semana depois de modo evitando o contato com a pessoa por cerca de duas semanas é necessário.
4

Evite condições de vida lotados , se possível . Uma vez que o vírus é transmitido por contato, as coisas estão mais lotados , o mais provável a doença vai se transmitida de pessoa para pessoa.
5

Contacte qualquer mulher grávida pode ter entrado em contato com se você descobrir que contraiu rubéola. Ela deve consultar o seu médico imediatamente, pois a doença é conhecida por causar abortos , bem como defeitos congênitos em recém-nascidos.