casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Como diagnosticar Molusco contagioso

O molusco contagioso é uma infecção pelo vírus de mesmo nome . É uma doença benigna que afeta a pele , especialmente os genitais, e é sexualmente transmissível. O molusco contagioso se assemelha a varíola microscopicamente , mas tem um período de latência enquanto seis meses. Ocasionalmente pode progredir e causar lesões na presença de uma infecção secundária ou ruptura na pele . Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar molusco contagioso . Instruções
1

Espere a apresentação usual de molusco contagioso a ser um grupo solitário ou de cor de carne pápulas com um poço central. Eles são normalmente indolores e desaparecem espontaneamente , mas pode evoluir para pústulas vermelhas duras que são dolorosas . O histórico do paciente pode revelar um membro da família infectado ou parceiro sexual.
2

Observe a doença avançada para causar pápulas bem definidas 2-6 mm de diâmetro, que resolve como novos aparecem em outro lugar. As lesões mostram os sinais usuais de infecção bacteriana se tornar super infectada. Eles podem tornar-se mais difundida e crescer para 10 a 15 mm de pacientes imunocomprometidos.
3

Faça o diagnóstico de molusco contagioso clinicamente na maioria dos casos com base na localização e aspecto das lesões.

4

Examine o tecido suspeito microscopicamente. Uma mancha fino corado com Giemsa , Gram ou Wright deve mostrar células infectadas com molusco contagioso . Um microscópio de electrões é necessária para detectar a partícula viral . A biópsia deve ser realizada e corados com hematoxilina e eosina para confirmar o diagnóstico , se necessário.
5

Detectar os antígenos do molusco contagioso com anticorpos fluorescentes.