casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Estrutura do vírus da poliomielite

poliovírus é um vírus RNA bastante simples da família Picornaviridae viral . Uma partícula de poliovírus ( virião ) é essencialmente uma cadeia de ARN rodeado por uma cápside . A cápside tem sobre os seus receptores de superfície que ajudam o vírus reconhecer e ligar-se a alvejar os neurónios motores no corpo do hospedeiro . A estrutura do poliovírus - descoberto pela primeira vez em 1985 - foi uma das primeiras estruturas virais já descobertos . Genoma

genoma da Pólio ( informação genética ) está contido em uma única fita de RNA (ácido ribonucléico ) . Isso, ações em comum com muitos outros vírus, embora alguns vírus, como herpes , carregam sua informação genética no DNA (ácido desoxirribonucléico ) . Códigos RNA Poliovírus para invadir os ribossomos das células -alvo .
Cápside

O capsídeo do poliovírus rodeia , entrega e protege o RNA. Ela é composta de proteínas e tem em seus receptores de superfície que detectam células nervosas , permitindo assim que os poliovírus se ligar a essas células .

Receptores

Os receptores em poliovírus , feitas de proteínas , células nervosas sentir -alvo . Poliovírus atinge os neurônios motores . Muitas células do corpo humano têm o mesmo local do receptor que as metas de poliovírus , mas não se entende por que o poliovírus só invade certas células nervosas . Os anticorpos produzidos pelo sistema imunológico se ligam a esses receptores para ajudar a prevenir a poliomielite de invadir as células .
Infecção

Assim pólio tem ligado ao seu alvo de células nervosas , o capsídeo abre e informação genética do vírus é lançado para dentro da célula . Enquanto alguns vírus entregar suas informações para o núcleo dos ribossomos celulares , alvos de poliovírus (localizadas no citoplasma ) diretamente. O ribossoma é responsável pela produção de proteínas dentro da célula . Os ribossomos de uma célula infectada com poliomielite produzir RNA poliovírus e capsids em vez de proteínas para a própria célula hospedeira.
Assembléia

Dentro do citoplasma , recém-formado e capsids poliovírus RNA se juntam para formar novas partículas virais . A célula então sofre de lise ( quebra aberto), e as novas partículas de vírus são liberados , passando a infectar outras células hospedeiras.