casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Descoberta da Raiva

A raiva pode ser uma das doenças mais antigas da humanidade . A raiva vem da palavra latina Rabere , o que significa que a raiva ou delirar . Estima-se que 40.000 a 100.000 pessoas morrem de raiva a cada ano em todo o mundo . O que é Raiva ?

A doença neuroinvasive viral, raiva provoca a inflamação do cérebro em mamíferos. Geralmente é transmitida por uma mordida de um animal infectado e, normalmente, fatal a menos que o tratamento profilático é iniciado imediatamente após a exposição .
Primeira menção de Raiva

A primeira menção da raiva data do século 23 aC Pessoas que possuíam cães foram multados por mortes causadas por mordidas de cão. Os antigos escritores gregos Homero, Demócrito e Aristóteles faria qualquer menção ou gravar casos de raiva canina , embora também era conhecido por infectar outros animais de sangue quente por esta altura .
Generalizada surto de raiva

Em 1271 , o primeiro grande surto de raiva foi relatado . Trinta pessoas morreram em Franconia, Alemanha , depois de lobos raivosos invadiram aldeias. A doença continua a se espalhar em todo o mundo , acabou atingindo as Américas, em 1703, e tornou-se comum na América do Norte por 1785.
Intervenção humana

Em 1804 , um cientista alemão chamado Georg Gottfried Zinke demonstrou como a raiva é transmitida através da saliva . Em 1883, o químico francês Louis Pasteur e seu assistente Emil Roux criou uma vacina contra a raiva a partir da medula espinhal de um animal infectado e testou em cães. Isto resultou em salvar a vida de Joseph Meister , que foi atacado por um cão raivoso .
Significado

Embora a raiva ainda é contrátil em todo o mundo , por causa do avanço na pesquisa , a taxa de mortalidade da raiva tem diminuído significativamente. Isolar o vírus e desenvolver a vacina já salvou inúmeras vidas e recursos de gado.