casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Como é Raiva transmitida aos seres humanos

? Raiva , ou hidrofobia , é uma doença que tem sido quase erradicada em muitos países do mundo, através da vacinação de animais. Em alguns continentes , no entanto, como a Ásia ea América do Sul , a raiva ainda é prevalente e provoca milhares de mortes humanas a cada ano. Em quase todos estes casos , o humano tenha sido infectado por um animal doente . Raiva em humanos

raiva é um vírus que afeta o sistema nervoso central. Ele progride muito lentamente , e isso às vezes pode demorar um ano para que os sintomas nem começar . Uma vez que eles fazem, eles são o que se poderia esperar de uma doença que afeta o cérebro : problemas de visão , convulsões, alterações de humor e visão sensível. Ela também afeta as glândulas salivares , o que pode tornar difícil para beber água, e empresta nome alternativo da doença de hidrofobia (medo de água). Infelizmente , uma vez que os sintomas têm aparecido , a raiva é incurável. É por isso que é importante, se você for mordido por um animal estranho , para receber tratamento imediato.

Raiva nas selvagens

raiva em animais selvagens progride em da mesma maneira como faz em seres humanos . A doença passa entre animais infectados através da mordida ou , às vezes , por meio de enfermagem jovem . Os animais infectados , muitas vezes, atacam com pouca ou nenhuma provocação e se comportar de maneiras que são atípico de sua espécie. Por exemplo, um guaxinim , que normalmente é noturna , pode estar ativo durante o dia.

Raiva e animais

Todos os animais mamíferos (além de animais enjaulados , como roedores) devem ser vacinados contra a raiva. Este é o número um caminho para evitar que a doença se espalhe para os seus animais de estimação e sua família. Na maioria dos estados , é legalmente exigido que você pode fornecer prova disso vacinação , e , se o seu animal fica em uma briga e não tenha sido vacinado , é geralmente necessário que você quer sacrificar o animal ou pagar custos pesados ​​para a quarentena.
Transmissão

a raiva é transmitida aos seres humanos através da saliva de um animal infectado . Isso geralmente ocorre quando o animal mordeu um ser humano e da saliva entra na ferida aberta. Menos freqüentemente , o vírus pode se espalhar quando saliva toca uma ferida aberta ou ferida ou até mesmo a pele fina ao redor dos olhos e da boca. Se você suspeitar que você entrar em qualquer tipo de contacto com um animal raivoso , você deve procurar atendimento médico .
Risco Animais

Alguns animais são mais propensas a realizar raiva do que outros. Em países onde a vacinação animal de estimação é rara ou a população de cães errantes é alta , os cães são os principais portadores da doença . Outros animais de alto risco são guaxinins, morcegos , gambás e raposas. Deve ser rigorosamente evitado o contacto com qualquer um destes animais , especialmente se o animal está agindo de forma estranha.