casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | úlceras |

Como diagnosticar Síndrome de Zollinger - Ellison

síndrome de Zollinger - Ellison, é caracterizado por úlceras pépticas causadas por um excesso de secreção de ácido gástrico produzido por tumores gástricos . Gastrinomas são normalmente encontrados no duodeno , mas também podem surgir no pâncreas como tumores de células ilhotas não- beta . Os pacientes com tumores neuroendócrinos múltipla são considerados para se ajustar o perfil para a síndrome de Zollinger - Ellison em até 61 por cento dos casos . Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar a síndrome de Zollinger- Ellison. Instruções
1

Observe fortes dores abdominais devido a úlceras pépticas ser o sintoma mais comum da síndrome de Zollinger -Ellison. Essas úlceras são encontradas no tracto gastrointestinal (GI) superior do trato em 90 a 95 por cento destes casos .
2

esperar o segundo sintoma mais comum da síndrome de Zollinger - Ellison ser diarreia, que ocorre em até a 65 por cento de todos os pacientes . Isto é devido à lesão da mucosa causada por excesso de ácido gástrico , o que também pode causar esteatorréia .
3

Examinar o paciente para a sensibilidade abdominal ou outros sinais de um duodeno perfurado. Sangramento úlceras podem causar uma tez pálida e uma frequência cardíaca rápida por causa da anemia.
4

Realizar estudos laboratoriais específicos , quando se suspeita de síndrome de Zollinger -Ellison. Um nível de gastrina superior a 100 pg /mL é altamente sugestiva e um nível maior do que 1000 pg /ml , com um nível de pH gástrico inferior a 2 confirma o diagnóstico .
5

executar um teste de estimulação de secretina se o nível de gastrina é entre 100 e 200 pg /ml , com um nível de pH é inferior a 2 . Administrar dois UI /kg de secretina intravenosamente e extrair o sangue a 2,5 , 5 , 10 , 15 e 30 minutos . Síndrome de Zollinger- Ellison pode ser diagnosticada se o nível de gastrina sobe acima de 200 pg /mL.