casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | úlceras |

Descreva uma ferida Unstageable

O cuidado apropriado para feridas é essencial para a cura. Os tipos de feridas variam de lesões cutâneas às feridas de úlcera . Algumas feridas , como úlceras de pressão, apresentam dificuldades particulares para o prestador de cuidados de feridas . Um sistema de teste tem sido desenvolvido para a avaliação de úlceras de pressão , mas para certos ferimentos a avaliação não pode ser executada . Reconhecimento e documentação de quando uma úlcera de pressão é ou não é " unstageable " precisa é uma questão importante para os prestadores de cuidados de feridas. Background Fotografia de

As úlceras de pressão , às vezes chamadas escaras , ocorrem quando a pressão é aplicada com a mesma área do corpo de forma consistente por um longo período , como quando estava deitado na cama por um longo tempo sem mudar de posição . Eles são um problema particular para as pessoas acamadas e que utilizam cadeiras de rodas. Encenação Ferida refere-se a avaliação da profundidade da ferida de úlceras de pressão . Emite
Sistema

National Pressure Ulcer Advisory Panel diretrizes para o cuidado de úlceras de pressão . De acordo com as diretrizes NPUAP , úlceras de pressão são classificados como fase I, fase II , fase III ou estágio IV , dependendo das características da ferida . Além das quatro fases e " unstageable ", o termo " suspeita de lesão de tecidos profundos " é uma outra classificação dentro do sistema.
Problemas

De acordo com o feridas Ostomia e Continência Nurses Society , estadiamento ferida não pode ser realizada "até que a camada de tecido viável ou base mais profunda estrutura identificável está exposto, porque a camada mais profunda do tecido viável é desconhecido. " O problema ocorre quando a ferida está parcial ou totalmente coberto com tipos de tecido morto ou crostas , chamada lamaçal ou escara .
Descrição

A partir de 2010 , a definição NPUAP de uma ferida unstageable é " perda de tecido espessura total em que a base da úlcera está coberta por Slough ( amarelo, bege, cinza, verde ou marrom ) ou escara (tan , marrom ou preto ) no leito da ferida . " O NPUAP adiciona , " Até fibrina e /ou escara é removido para expor a base da ferida , a verdadeira profundidade , e por conseguinte fase suficiente , não pode ser determinada . Estável ( seca , aderente , intacta sem eritema ou fluctuance ) escaras no calcanhar serve como "natural tampa do corpo (biológico) " e não deve ser removido. " A nova definição foi dada em 2007 , em resposta a confusões anteriores.
Significado

De acordo com Mary Arnold Longa em um artigo de 2007 no Student Nurse Journey , o significado da novas definições incluem a descrição do lamaçal e escara , a ênfase na clara visualização da base ferida antes de encenação ea especificação que secar , intacto, escara estável nos saltos não devem ser debridado como parte do cuidado. Arnold observa o risco de osteomielite e até mesmo amputação se saltos necróticas são debridado . Em vez disso, a pressão deve ser removido a partir do calcanhar e da escara mantida intacta e seco, o que pode ser conseguido através da utilização de povidona - iodo a pintar os calcanhares .