casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

Como diagnosticar tumores neuroendócrinos

Os tumores neuroendócrinos surgem a partir de células que liberam hormônios em resposta a estímulos neurais. Eles são mais formalmente conhecido como múltiplas Neoplasmas endócrinas (homens) e, geralmente, surgem nas células das ilhotas pancreáticas e da glândula pituitária. Os tumores neuroendócrinos são marcados por hiperfuncionante da glândula pituitária anterior , ilhotas pancreáticas e glândulas parathryroid . Eles também incluem carcinomas medulares da tireóide ( CTMs ) e feocromocitoma . Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar tumores neuroendócrinos . Instruções
1

Observe os sintomas iniciais da mens. O sintoma mais comum é o hiperparatireoidismo , mas alguns pacientes podem apresentar síndrome de Zollinger -Ellison primeiro. O gastrinoma pode causar dor abdominal e diarréia.
2

Espere o quadro clínico ser dependente de hormônios que estão sendo secretado em excesso. Hiperparatireoidismo está associada a anormalidades ósseas e hipercalcemia leve, um glucagonoma provoca hiperglicemia e insulinoma provoca hipoglicemia. Um tumor hipofisário pode causar dores de cabeça e dificuldades de visão , entre outros problemas .
3

Obter resultados de laboratório com base na localização específica dos homens. Os tumores hipofisários causam uma elevação persistente da somatotropina durante um desafio de glicose oral. Insulinomas pode causar concentrações elevadas de C- peptídeo , insulina sérica e pró-insulina . Um nível de gastrina sérica superior a 115 ng /mL é consistente com um gastrinoma .
4

Realize Imagem por Ressonância Magnética (MRI) e Tomografia Computadorizada ( CT ) para tumores da hipófise e insulinomas após os estudos bioquímicos . Gastrinomas são melhor estudadas com uma cintilografia - receptores de somatostatina (SRS) , que é de 70 a 90 por cento sensível.
5

Examine as células suspeitas histologicamente. Os resultados esperados dependem da glândula específica que está sendo estudado, mas eles geralmente apresentam algum grau de hiperplasia .