casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

Leiomioma Vs . Leiomyosarcoma

Há uma diferença fundamental entre miomas e leiomiossarcoma , um é canceroso e do outro não é. Ambos os tipos de tumores começam na musculatura lisa , de forma que pode ocorrer em qualquer parte do corpo , mas que são normalmente encontrados em locais específicos . Os sintomas e tratamento dependem de se o tumor é canceroso e o seu tamanho e localização . Definição Leiomioma

A leiomioma é um (benignos ) crescimento não canceroso que é mais frequentemente encontrado no esôfago , útero e intestino delgado . Leiomioma de esôfago são raros, mas eles são o tipo mais comum de tumor benigno encontrado no esôfago. Eles muitas vezes não causam sintomas , a menos que se tornar muito grande. Os leiomiomas são os tumores benignos mais comuns do intestino delgado. Eles também podem não causar sintomas, mas pode resultar em sangramento. Se eles crescer o suficiente , eles podem se tornar um obstáculo. No útero , miomas são chamados de miomas uterinos . Eles causar dor pélvica , períodos pesados ​​ou manchas de sangue entre os períodos , e dificuldade para ir ao banheiro .
Tratamento Leiomioma

tratamento para fibróides uterinos começa com medicamentos para ajudar os sintomas . Alguns dos medicamentos também diminuir o leiomioma , mas a única solução estável é a remoção do útero . Leiomiomas do intestino esôfago ou pequena precisa ser removido cirurgicamente , se provocam sintomas.
Leiomyosarcoma Definição

Leiomyosarcoma é um tumor canceroso que está incluído no categoria dos sarcomas de tecidos moles . O leiomiossarcoma são mais freqüentemente localizados no útero , abdome e pelve . Estes tumores podem estar presentes por um longo tempo antes de os sintomas aparecerem. Os sintomas incluem dor, um nódulo perceptível ou inchaço e sangramento .
Leiomyosarcoma diagnóstico e estadiamento

Os exames de sangue , um olhar para o estômago e intestinos através de um endoscópio , e enemas de bário, raios-x e exames de visualizar tumores são os primeiros passos . Se houver suspeita de um tumor, em seguida, uma biópsia deve ser realizada para fazer um diagnóstico preciso . Depois de um patologista examina as células em um microscópio , o câncer será encenada e classificado. Isto determina como o tratamento irá prosseguir. A classificação refere-se a como as células olhar e se eles se assemelham às células normais do tecido onde começaram . Esta é uma indicação de quão agressivamente o câncer irá crescer e se espalhar. Staging descreve o tamanho do tumor e se é ou não se espalhou.
Leiomyosarcoma Tratamento

O primeiro passo para o tratamento é a cirurgia para remover o máximo do câncer como possível, o que depende do seu tamanho e localização no corpo . Durante a cirurgia , as amostras de tecido vão ser enviados para os patologistas de modo que possa examinar as células e determinar se as bordas das amostras retiradas são claras . Se as bordas são claras , então existe uma alta probabilidade de que todo o tumor foi removido antes de se espalhar . Após a cirurgia , radioterapia ou quimioterapia pode ser usada para diminuir qualquer tumor que permanece e para matar as células cancerosas por todo o corpo.