casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

Pituitária Tumor Efeitos colaterais Cirurgia

A perspectiva de uma cirurgia para remover um tumor da hipófise pode ser assustador e poderia deixá-lo clamando por respostas sobre a recuperação ou possíveis efeitos colaterais. É importante estar ciente dos efeitos colaterais para que você possa discutir as preocupações com o seu médico antes da cirurgia. Necessidade Cirúrgica

A maioria dos tumores da hipófise são benignos , no entanto, os tumores podem causar distúrbios hormonais que afetam negativamente a sua saúde. Alguns tumores não afetam os hormônios , mas pode criar problemas à medida que crescem e infringir estruturas próximas .
Danos Hipófise

O potencial efeito colateral cirúrgico mais comum envolve danos à glândula pituitária . Se a prensa é danificado durante a cirurgia , de substituição hormonal pode ser necessário mais tarde . De acordo com o Hospital Geral de Massachusetts , insípido permanente diabetes ocorre 1-2 por cento do tempo , como resultado de danos à glândula durante a cirurgia.
Sangramento excessivo

sangramento pós-operatório pode ocorrer , causando pressão sobre o nervo óptico e , potencialmente , danos a visão ou até mesmo a perda da visão .
carótida danos

Embora isso é extremamente raro , a artéria carótida poderia ser danificado durante a cirurgia , resultando em acidente vascular cerebral ou morte. De acordo com o Hospital Geral de Massachusetts , esse efeito colateral fatal ocorre em menos de um em cada mil casos.
Spinal Fluid Leak

Outro efeito secundário raro, mas potencialmente mortal da cirurgia é um vazamento de fluido espinhal . Embora isso ocorre em apenas um por cento dos casos , ele pode criar o risco de meningite, uma infecção potencialmente mortal.