casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

Spinal Oncologia

oncologia Spinal é o diagnóstico e tratamento de tumores da coluna vertebral. Médicos envolvidos em oncologia espinhal podem incluir neurocirurgiões, ortopedistas, oncologistas e outros. Os tumores primários ou secundários

tumores na espinha ou são tumores primários ( benigno ou maligno ) ou secundário ( metastático ) . Os tumores metastáticos são o resultado da disseminação ( metástase ) de cancro de outra parte do corpo . De acordo com o Centro de Câncer Moffit , o câncer irá eventualmente se espalhou para a coluna em mais de 40 por cento dos pacientes que têm câncer em outro local em seu corpo.

Tipos de tumores

os tumores que crescem entre as vértebras da coluna são chamados de tumores extradural . Se um tumor maligno é extradural , é mais provável que se espalhou para a coluna vertebral a partir de uma outra parte do corpo . No entanto , os tumores malignos extradurais que podem começar na coluna vertebral incluem o sarcoma de Ewing, mieloma múltiplo e osteosarcoma , que é o tipo mais comum de câncer ósseo em crianças. Tumores benignos extradurais incluir osteomas osteóides , osteoblastomas e hemangiomas.

Tumores intradural extramedular crescer nas meninges aracnóide , uma membrana que protege a medula espinhal . Estes tipos de tumores incluem ependimomas filo Terminale , meningiomas, schwannomas e neurofibromas .

Intramedulares tumores medulares crescem dentro das células da medula espinhal . A maioria dos tumores intramedulares são ou astrocitoma , que ocorrem principalmente em crianças e adolescentes , ou ependymomas .
Diagnóstico

O sintoma mais comum de um tumor da coluna é a dor que tende a piorar porque o tumor está pressionando o cabo ou raízes nervosas . Outros sinais possíveis de um tumor incluem dormência , sensações ou fraqueza nos braços ou pernas, anormais e perda de controle da bexiga ou intestino . Os médicos costumam usar técnicas de imagem (raios -X, tomografia computadorizada , ressonância magnética, PET e mielograma ) para diagnosticar tumores da coluna vertebral .
Tratamento

O tratamento de um tumor espinhal depende o tipo e localização do tumor e outras circunstâncias do paciente e condições de saúde. As opções incluem radioterapia , quimioterapia e cirurgia . Às vezes, se o tumor não é maligno e não causar sintomas , a observação é o tratamento de escolha.

Considerações

acordo com a Clínica Mayo , tumores benignos na maioria das regiões do corpo , muitas vezes não são considerados particularmente grave . No entanto, quando um tumor benigno ocorre em torno da coluna vertebral , o tumor pode comprimir os nervos , causando dor, problemas neurológicos e , por vezes, a paralisia.