casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Você pode ter um problemas de tireóide Bócio & Não

? Um bócio difere de outros problemas de tireóide , incluindo hipertireoidismo, hipotireoidismo e câncer de tireóide , em que não há sintomas geralmente acompanham . No entanto, um bócio pode se transformar em uma dessas doenças da tireóide , sem um saber. Os fatos

O alargamento da tireóide também é conhecido como bócio . Hipotireoidismo também provoca um ligeiro alargamento da tireóide , como resultado de uma falta de capacidade de produzir hormônios. A falta de hormonas é geralmente a causa de bócio na maioria das pessoas , nos Estados Unidos , mas não é sempre o caso . Bócio pode levar ao hipotireoidismo

Tipos

Existem dois tipos de bócio : . Não tóxicos (ou esporádicas) bócio colóide e (ou endêmicas) bócio. A causa de bócio colóide é uma falta de iodo na dieta , o que é necessário a fim de produzir as hormonas da tiróide . Neste caso , o da tiróide reage aumentando de tamanho. A causa de bócio não-tóxico , geralmente permanece desconhecida , e é o mais comum dos dois tipos . Em alguns casos , levando aminoglutethimide ou lítio pode causar esse tipo de bócio .
Identificação

Algumas pessoas não podem mesmo estar cientes de que eles têm um bócio , até que é visivelmente perceptível em seus pescoços. Um bócio pode se tornar tão grande que ele coloca pressão sobre as vias aéreas , o que torna difícil para respirar. Outros sintomas podem incluir tosse e rouquidão da voz.
Equívocos

Apesar de ter um bócio não é necessariamente indicativo de hipotireoidismo , ter um pode levar a um tal de tireóide condição , ou até mesmo o câncer de tireóide , se não tratada . Assim, se uma pessoa tem um bócio , que pode ou não ter problemas de tireóide .
Prevenção /solução

Uma vez que os efeitos de um bócio são muito vaga, Recomenda-se que um indivíduo ter testes feito para garantir que não existem outros problemas de tireóide subjacentes. Exames de sangue podem ser feitos para determinar hormônio estimulador da tireóide (TSH) e tiroxina (T4) níveis . Os resultados indicam que a própria tireóide é normal, ou que é hiperativa ( hipertireoidismo ) ou (hipotiroidismo ) . Além disso , um ultra-som da tiróide e biópsia pode ser realizada para determinar que o crescimento é de facto um bócio e não um tumor maligno . O tratamento irá depender dos resultados destes testes . Se nenhum outro problema de tireóide é indicada , então o bócio não tem que ser tratada.