casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Hipotireoidismo tratamento com tiroxina

O hipotireoidismo é uma condição comum em que a tireóide - uma glândula de 2 polegadas na frente de seu pescoço - não produz hormônio tireoideano suficiente . Esta condição pode ter várias causas, e resulta tipicamente numa gama de sintomas desagradáveis ​​e perturbadores . Felizmente, uma vez que o hipotireoidismo é diagnosticado , é facilmente tratada com o hormônio tiroxina sintética. Causas e sintomas

Uma das causas mais comuns de hipotireoidismo - ou uma disfunção da tiróide - é uma resposta imune defeituoso que provoca o corpo para atacar as células da glândula tireóide como se eles são estrangeiros invasores . Esta resposta auto-imune provoca uma doença chamada tireoidite , o que deixa a glândula tireóide inflamada e incapaz de produzir quantidades adequadas de hormônios da tireóide , de acordo com a Clínica Mayo. Por razões que não são totalmente compreendidos , esta condição parece ser mais comum em mulheres do que homens. Outras causas de uma hipoatividade da tireóide incluem certos medicamentos, níveis inadequados de iodo na dieta e remoção cirúrgica da glândula tireóide devido à doença da tireóide. A glândula tireóide produz dois hormônios - T3 e T4 - que controlam diversas funções fundamentais no organismo , como batimentos cardíacos, respiração , temperatura corporal, o metabolismo, a função muscular e os níveis de colesterol , de acordo com o National Institutes of Health. Por esta razão , uma pessoa com uma disfunção da tiróide geralmente experimenta uma série de sintomas que podem incluir fadiga extrema , obstipação , sensação de frio, pele seca e queda de cabelo, ganho de peso e depressão.
Diagnóstico e Tiroxina Tratamento

Se o seu médico suspeitar que você pode ter hipotireoidismo , ele ou ela provavelmente vai realizar um simples exame de sangue para verificar os níveis de hormônio estimulador da tireóide (TSH) no sangue , de acordo com a Clínica Mayo . TSH é produzido pela glândula pituitária em seu cérebro. Este hormônio sinaliza a glândula tireóide a produzir quantidades adequadas de hormônios da tireóide para ser liberado em sua corrente sanguínea . Em geral , um nível de TSH acima do normal indica hipotiroidismo . Isso ocorre porque a glândula pituitária no cérebro produz grandes quantidades de TSH em uma tentativa de obter a glândula tireóide para aumentar sua produção de hormônio da tireóide , de acordo com o National Institutes of Health. Depois de ter sido diagnosticado com hipotireoidismo , o seu médico provavelmente irá prescrever uma forma sintética do hormônio da tireóide chamado tiroxina . A Clínica Mayo afirma que esta substância é feita em um laboratório e é idêntico ao hormônio T4 sua glândula tireóide secreta em sua corrente sanguínea .

Tratamento Efeitos colaterais e preocupações

Tomado diariamente , o tratamento tiroxina irá restaurar seus níveis de hormônio da tireóide ao normal. Também deve eliminar os sintomas incômodos associados à disfunção da tiróide , de acordo com a Clínica Mayo. Os efeitos colaterais da tiroxina pode ocorrer quando a dose fornece demasiado ou pouco hormônio T4 - resultando em sintomas de tireóide hiperativa ou hipoativa . Se a sua dose de tiroxina é muito alto , você pode experimentar sintomas de hipertireoidismo , tais como insônia, taquicardia , perda de peso , tremores e tornando-se quente facilmente. O seu médico poderá acompanhar de perto os níveis de hormônio da tireóide no sangue inicialmente para ter certeza de que você está recebendo a dosagem correta . Se você tiver sintomas de tireóide hiperativa ou hipoativa ao tomar tiroxina , fale com seu médico imediatamente. Sua dosagem de tiroxina pode ter de ser ajustada para chegar ao nível correto.