casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Testes para Hipotireoidismo

hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireóide na área do pescoço é hipoatividade e você não está produzindo o suficiente do hormônio da tireóide . Se suspeitar que você tem esse problema, você pode obter um diagnóstico , tendo os testes de função da tireóide. Este é um problema muito comum e facilmente tratada em mais . História

O principal objetivo do hormônio da tireóide é regular o metabolismo do corpo , quando muito pouco é produzido, mais desse hormônio deve ser fornecido artificialmente para aumentar o metabolismo do corpo . As mulheres são mais propensas a sofrer com esta condição , especialmente se eles têm 50 anos ou mais . No passado , era difícil diagnosticar hipotireoidismo, mas os testes de função da tireóide mais precisa já estão disponíveis.
Causas

Há duas causas para o hipotireoidismo . Em primeiro lugar, é uma inflamação da tireóide, que pode deixar muitas células da tireóide danificado e incapaz de produzir o hormônio da tireóide. A segunda causa é a remoção cirúrgica total ou parcial da glândula tireóide . Isso geralmente é feito para eliminar bócio , um aumento da glândula tireóide , ou para eliminar nódulos que se formaram sobre a tireóide. Se muita da tireóide é removida , o hipotireoidismo pode ocorrer devido à falta de produção hormonal.

Sintomas

sintomas variam de acordo com a intensidade da condição e você pode sofrer de vários. Os sintomas incluem fadiga , sensibilidade à , lentidão, ganho de peso inesperado frio ou dificuldade em perder peso , depressão, cabelos quebradiços e unhas , dor, rigidez ou inchaço das articulações, fraqueza muscular , cãibras musculares, perda de memória , períodos mais pesados ​​em mulheres , a voz rouca , perda de libido, rosto inchado , a pele e prisão de ventre pálido e seco.
Testing

Nenhum teste é 100 por cento preciso. Uma combinação de duas ou mais análises ao sangue são realizadas . Os testes incluem a medição dos hormônios da tireóide soro , ou T4 , que é o teste mais comum

Para garantir o diagnóstico correto , o médico pode realizar uma bateria de testes , incluindo a medição T3, ou tiroxina ; . Medir os níveis de tireóide globulina (TBG ), que é uma proteína que o hormônio da tireóide atribui-se a ligação , e medindo a produção hipofisária de TSH , ou hormônio estimulador da tireóide . Uma varredura captação de iodo mede a quantidade de iodo absorvido pela tireóide e uma varredura da tireóide mostra como a glândula tireóide está funcionando. Um ultra-som da tireóide detecta nódulos. A anticorpos de tireóide testar verifica bactérias ou anticorpos que trabalham contra o tecido da tireóide. A biópsia por agulha testes de tireóide para nódulos que podem ser canceroso.

Tratamentos

O medicamento hormônio da tireóide, a levotiroxina , é a forma mais fácil e mais comum de tratamento de hipotireoidismo. É uma forma pura , sintética de T4 , criados em laboratório . Ela pode ser tomada de forma segura com a maioria dos outros medicamentos.
Perigo

Se não tratada, a hipófise começa a produzir quantidades excessivas de hormônio estimulador da tireóide (TSH) , fazendo com que o tiróide para ampliar e formando um bócio , também conhecido como " bócio compensatório. "