casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Causas e Fatores de Risco para uma alargada tireóide

As causas e fatores de risco de uma tireóide aumentada são relativamente simples. Aqueles que vivem em países do Terceiro Mundo ou em áreas onde o solo carece de alguns elementos muitas vezes sofrem desta condição . Em outros casos , é o efeito do corpo ataca si . Bócio

uma tireóide aumentada é comumente referido como um bócio . O inchaço da tireóide é claramente visível em um ultra-som ou raios- X e, muitas vezes pode crescer de tal forma que ele pode ser visto a olho nu.
Tipos

Existem dois tipos de bócio : endêmicas e esporádicas . " Um bócio simples pode ocorrer sem razão conhecida , ou quando a glândula tireóide não consegue produzir o hormônio da tireóide suficiente para atender as necessidades do corpo ", de acordo com a Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Wisconsin. " A glândula tireóide faz-se por isso , tornando-se maior. "

Fatores de Risco

Indivíduos lítio prescrito às vezes desenvolvem bócio . As fêmeas são mais propensas a ter a doença. Outros grupos de risco incluem aqueles que vivem em países onde o sal iodado não é predominante , os indivíduos com idade superior a 40 anos e pessoas com história familiar de bócio .
Porque

Um a deficiência de iodo é a principal causa de bócio , explicando sua presença em culturas onde o sal iodado não está disponível . Nos países industrializados , a tireóide é mais comumente resultado de uma desordem auto -imune , tais como a doença de Hashimoto.
Doença de Hashimoto

De acordo com a Mayo Clinic, Hashimoto doença , também conhecida como tireoidite linfocítica crônica , ocorre quando o sistema imunológico ataca a glândula tireóide , danificando as células e aumentando a tireóide. A inflamação resultante muitas vezes leva a uma hipoatividade da tireóide ( hipotireoidismo ) .