casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Dilantin efeito sobre a função da tireóide

Embora a droga Dilantin ( fenitoína ) é eficaz no controle de epilepsia e outros tipos de convulsões , seus efeitos colaterais exigir que ele seja cuidadosamente administrada com o paciente em mente. Devido ao seu efeito depressivo sobre a tireóide , fenitoína pode causar um humor deprimido generalizada devido à interação de thyroxene com neurotransmissores essenciais, tais como a serotonina. Fenitoína tem um efeito favorável sobre os níveis de lipídios no sangue , mas pode causar disfunção sexual e feminização nos homens , bem como amolecimento dos ossos. Apreensão medicação

Dilantin ( fenitoína ) atua para estabilizar os centros motores do cérebro e para regular a superestimulação que pode levar a uma convulsão. É eficaz no tratamento de convulsões psicomotoras grand- mal , focal, mioclônica ( contrações musculares involuntárias ) e . Dilantin também é usado para aliviar convulsões resultantes de lesões cerebrais .

Os médicos também prescrevem a droga para a pré-eclâmpsia ( aumento súbito na pressão arterial durante a gravidez ) ea eclâmpsia ( convulsões durante a gravidez ), síndrome de dor crônica e mialgia trigêmeo ( dor facial grave causada pela irritação de um cluster do nervo) .

efeitos secundários

Dilantin tem o potencial de causar hipotireoidismo (baixa produção do hormônio tiroxina , importante no metabolismo ) e para agravar hipotireoidismo já existente . Hipotireoidismo também está relacionada com a depressão quimicamente através da redução de um ácido necessário para o bom funcionamento da glândula tireóide , bem como a produção de neurotransmissores que regulam o humor ea ansiedade amino .

Saída Baixa da tireóide pode esgotar o corpo de serotonina e outros neurotransmissores essenciais para a manutenção da energia e um clima saudável . Porque não é claro se a depressão afeta a atividade da tireóide , ou o contrário , muitos médicos tratam de baixo da tireóide e depressão ao mesmo tempo. Assim, qualquer medicação, como Dilantin que pode afetar tanto o humor e níveis de tireóide deve ser cuidadosamente monitorado.
Outros efeitos

Pessoas com diabetes podem exigir uma dose mais elevada de Dilantin para controlar as convulsões devido a doença está associada com concentrações mais baixas de droga, bem como o aumento da intolerância à glicose . Um efeito colateral bem-vindo de Dilantin é a melhoria em lipídios no sangue --- maiores níveis de HDL ( "colesterol bom" ) e níveis mais baixos de LDL ("mau colesterol " ) .

Homens tratados com fenitoína , por vezes, a experiência sexual disfunção devido a níveis elevados de estradiol sérico ( estrógeno , o hormônio feminino). Além disso, alguns homens experimentam alargamento dos seus seios ( ginecomastia ) , pela mesma razão . E há evidências de que a droga causa amolecimento dos ossos ( osteomalácia ) por causa da absorção de cálcio prejudicada.