casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

É Levotiroxina uma droga sintética

? Levotiroxina é um dos medicamentos mais comuns usados ​​no tratamento de hipotireoidismo. O hipotireoidismo é uma condição na qual a glândula tireóide não secretam suficientes hormônios T3 e T4 e , por sua vez , a glândula pituitária trabalha horas extras para produzir mais TSH , ou hormônio estimulador da tireóide , em uma tentativa de equilibrar T3 e T4. Um hormônio sintético

levotiroxina é um hormônio sintético ou artificial. De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) , imita levotiroxina a tiroxina hormônio natural (T4) exatamente .
Ingredientes inativos

Como qualquer medicamento feito em laboratório, levotiroxina contém ingredientes inativos. A FDA afirma que a levotiroxina contém gelatina, lactose mono-hidratada , croscarmelose de sódio e amido de milho , no entanto, aditivos de cor não são adicionados em consideração aqueles que são sensíveis aos corantes de grau alimentício

Tipos . de Levotiroxina

Levotiroxina está disponível em duas formas : comprimidos e em pó. Tablet potência varia de 0,025 mcg a 0,3 mg . Formas em pó vêm em 200 mcg e 500 mcg frascos , e são feitos para ser misturado com o líquido injectável.

Dosagem

médicos geralmente começam o tratamento do hipotireoidismo com muito pequena quantidades de levotiroxina , começando entre 12,5 mcg e 125 mcg por dia. As doses são aumentadas gradualmente , e que pode levar três ou mais semanas para fazer efeito .

Efeitos Colaterais

Levotiroxina é geralmente bem tolerado , pois imita o corpo de próprios hormônios . O efeito colateral mais comum é a overdose , que pode causar sintomas de hipertiroidismo , como taquicardia, sudorese, intolerância ao calor, dificuldade para dormir , ansiedade, perda de peso e diarréia.