casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | golpe |

Long-Term risco de AVC após AIT

TIA , ou ataque isquêmico transitório , também é referido como um "mini- curso " . Este mini- curso é frequentemente um precursor de um futuro curso completo em que o dano cerebral pode ser permanente. Entender e reconhecer os sinais da TIA pode ajudar as pessoas a reduzir a probabilidade de um acidente vascular cerebral futuro , fazendo mudanças de estilo de vida e receber cuidados médicos adequados . Definição

Um ataque isquêmico transitório é um tipo de acidente vascular cerebral em que os sintomas não duram muito tempo e não há nenhum dano cerebral permanente. Este mini- derrame ocorre quando o suprimento de sangue a uma parte do cérebro é bloqueado temporariamente e priva as células do cérebro de oxigênio. Sensações são frequentemente entorpecimento em um lado do corpo , dificuldades de visão, confusão , perda de equilíbrio, ou dor de cabeça súbita e grave . Se a perda de fornecimento de sangue é breve , tipicamente menos de 5 minutos , e esses sintomas desaparecem eo cérebro se recupera sem danos permanentes .
Tratamento

A TIA nunca deveria ser ignorado e é importante para chamar o 911 ou procurar atendimento médico imediato , mesmo após os sintomas desaparecerem . Um médico pode melhor determinar se uma TIA ocorreu ou se um problema de saúde semelhante requer investigação , como um ataque ou um desmaio episódio. O tratamento médico para uma TIA pode ser necessário , conforme determinado por um exame médico .
Futuro risco de AVC

Entre os indivíduos que tiveram pelo menos um ou mais transitório ataques isquémicos o risco a longo prazo de ter um acidente vascular cerebral em um momento posterior é de aproximadamente 15%. Nem todos os acidentes vasculares cerebrais são precedidos por um TIA . A ocorrência de um TIA é um fator importante na determinação das chances de um derrame futuro e deve ser tomado como um sinal de alerta importante para trabalhar para reduzir os riscos de acidente vascular cerebral.
Reduzir os riscos ( Diet )

Uma das principais áreas que afetam a doença cardíaca é dieta. Uma dieta rica em alimentos ricos em vitaminas , fibras e minerais é benéfico para a saúde do sistema cardiovascular . Alimentos ricos em fibras , como pães integrais e cereais e leite com baixo teor de gordura e outros produtos lácteos desempenham um papel importante . Evite alimentos que são ricos em gordura e pobre em nutrientes. Reduzir a ingestão de sal , pois isso contribui para a retenção de água e pode afetar a pressão arterial.
Reduzir os riscos ( estilo de vida)

Exercício, combinado com bons hábitos alimentares , reduz o peso e fortalece o coração , artérias manter flexível e saudável . Pelo menos 30 minutos de exercício na maioria dos dias é recomendado. Fumar provoca a acumulação de gordura nas artérias e é um dos principais contribuintes para a doença cardíaca e acidente vascular cerebral e deve ser evitado.