casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | golpe |

Carótidas sintomas Dissecação da Artéria

dissecção da artéria carótida , um rasgo no revestimento interno da parede da artéria , é uma condição potencialmente fatal . As artérias carótidas fornecer sangue rico em oxigênio para o cérebro, e qualquer interrupção no fornecimento que pode ter consequências muito graves , dependendo em grande parte a duração dessa interrupção. No entanto , a dissecção pode e deve ocorrer sem nenhum dano imediato , e os seus sintomas iniciais podem ser facilmente confundidos com os de condições menos graves. Tipos de Dissecção

A dissecção das artérias carótidas é geralmente dividida em duas categorias principais: espontâneas e traumáticas . A dissecção espontânea é , sem dúvida, o mais insidioso dos dois tipos , porque a sua causa é quase sempre desconhecido , o que torna difícil de diagnosticar. Como o próprio nome indica , dissecção traumática resultados de algumas alterações internas ou externas para as artérias do pescoço e carótidas. Como exemplo de trauma interno , dissecções carotídeas foram relatados como complicação extrema da coqueluche grave ( tosse convulsa) . Nesses casos, a lesão arterial foi causada por episódios incontroláveis ​​de tosse paroxística
tipos de sintomas

Os sintomas da dissecção da carótida também são divididos em duas categorias: . Isquêmica e não-isquêmica . Como discutido anteriormente, qualquer interrupção do fluxo sanguíneo para o cérebro é extremamente grave e potencialmente mortal . Acidente vascular cerebral e sintomas relacionados ao AVC se enquadram na categoria de sintomas isquêmicos , enquanto os sintomas não-isquêmicas são aqueles que não estão directamente relacionados com a diminuição do fluxo sanguíneo ou interrompido para o cérebro.

Sintomas isquêmicos

Um rasgo no revestimento interno da carótida , de acordo com MedlinePlus , permite que o sangue flua " entre as camadas do vaso sanguíneo . " Isto pode conduzir a um estreitamento da artéria , o que reduz o fluxo sanguíneo para o cérebro , ou oclusão completa , o que reduz o fluxo de sangue para a parte do cérebro fornecido por essa artéria . Um curso full-blown pode ocorrer logo após a dissecação. No entanto , se o fluxo sanguíneo continua , mas a uma taxa reduzida , os sintomas podem incluir uma deficiência de visão que vai e vem , dormência , perda de memória , alterações de consciência , ou debilidade acentuada , de um lado do corpo .


sintomas não-isquêmica

Os sintomas não isquêmicas de dissecção da carótida são menos alarmantes e podem ser facilmente confundidos com os de outras condições. Sintomas não-isquêmica incluem zumbido , um zumbido nos ouvidos ; A síndrome de Horner , caracterizada por uma constrição da pupila , queda da pálpebra e um afundamento do globo ocular para o rosto ; dor de cabeça ; e dor de garganta . Apesar de uma dissecção em seu início pode causar apenas sintomas não-isquêmicas , a condição pode piorar e, eventualmente, evoluir para um evento isquêmico .
Incidência e Diagnóstico

A incidência de dissecção carótida --- tanto espontânea e traumático --- é muito baixa , ocorrendo em 2,5 a 3 por 100.000 pessoas . Apesar de um acidente vascular cerebral ou acidente isquémico transitório (AIT ) é um sinal de interrupção do fluxo sanguíneo para o cérebro , pode ser causada por uma ampla variedade de factores , dos quais a dissecção da carótida é apenas um. A única maneira de diagnosticar conclusivamente esta lesão é através de uma arteriografia ou angiografia .