casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | golpe |

Fatores de risco para AVC Vertebrobasilar

Um golpe vertebrobasilar ocorre na parte do cérebro conhecida como o sistema arterial vertibrobasilar . Um curso dessa natureza é muito grave . Alguns fatores de risco torná-lo mais vulnerável. Prognóstico

O AVC vertebrobasilar é fatal de 80 por cento do tempo , de acordo com um estudo publicado no 13 de agosto de 2008 , edição de Cardiovascular e Radiologia Intervencionista . Se você sobreviver a este tipo de acidente vascular cerebral, é provável que você tem uma deficiência física e /ou mental permanente significativa . Isso pode incluir a paralisia, déficit cognitivo , perda de memória , dificuldade para falar , ver, ouvir ou comer e dor.
Fatores de Risco

Alguns fatores de risco aumentam a probabilidade de um AVC vertebrobasilar . Se você é homem , Africano , ou mais de 55 anos , que estão em maior risco de acidente vascular cerebral. A pressão arterial elevada , colesterol elevado, diabetes e doenças cardíacas também aumentar o risco assim como o tabagismo, consumo excessivo de álcool e cocaína .
Sinais de alerta

A vertebrobasilar AVC apresenta alguns sintomas que podem servir como um sinal de alerta que você está tendo um derrame. De acordo com o Medscape , um banco de dados de referência on-line para os médicos , 50 por cento dos pacientes que sofrem de uma experiência AVC vertebrobasilar alguns dos seguintes sintomas por vários dias ou mesmo algumas semanas antes do derrame real ocorre durante os ataques isquêmicos transitórios (AIT ), que são mais comumente conhecido como mini- cursos.

Eles incluem vertigem , náuseas, vômitos , fraqueza da língua e músculos faciais , alterações da consciência , movimento dos olhos descontrolada , perda de sensibilidade na face ou couro cabeludo , distúrbios visuais , sudorese e ataxia ( falta de coordenação muscular) .
Recuperação

a reabilitação pós - acidente vascular cerebral varia de acordo com a extensão dos danos e que os processos mentais e físicos são afetados. Fisioterapia e terapia ocupacional são uma parte importante da reabilitação . A fisioterapia ajuda a trabalhar em habilidades básicas de movimento como o equilíbrio e andar ao mesmo tempo terapia ocupacional ajuda a aprender como realizar atividades cotidianas como se vestir , tomar banho e comer. Um fonoaudiólogo pode ajudar com a reciclagem cognitiva e de fala e habilidades de linguagem.
Prevenção

Você pode fazer várias coisas para diminuir o risco de acidente vascular cerebral vertebrobasilar . Controlar a pressão arterial elevada. Controlar o colesterol , diminuindo a ingestão de gordura saturada. A controlar o diabetes ou quaisquer outras condições que aumentam o risco de acidente vascular cerebral . Manter um peso saudável . Reduzir o estresse e exercício físico regular . Não fumar ou usar drogas ilegais.

Comer uma dieta rica em alimentos integrais , não processados ​​, como frutas , legumes e grãos integrais. Aumente o consumo de peixes de água fria como salmão, atum e linguado. Obter pelo menos 35 gramas de fibras em sua dieta diária.