casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | golpe |

Os efeitos de um derrame em Belas Motor Control

A maioria de nós tomar as habilidades motoras finas para concedido, usando as mãos e os dedos todos os dias para marcar nosso telefones , tipo em um computador , use garfo e faca , e amarrar os sapatos . Um acidente vascular cerebral pode mudar tudo isso . O dano cerebral que resulta de um acidente vascular cerebral pode ter um efeito devastador sobre as habilidades motoras finas , tornando as tarefas mais simples parecem impossíveis . Paralisia

Quando um fluxo limites do curso de sangue para o cérebro , o dano resultante pode causar paralisia muscular , fazendo com que certos músculos difíceis ou impossíveis de se mover. Paralisia nas mãos, braços e dedos afeta as habilidades motoras finas. Com a terapia física , no entanto, muitos pacientes com AVC podem recuperar o controle sobre seus músculos.
Espasticidade

A lesão cerebral resultante de um acidente vascular cerebral pode causar músculos para ser apertado ou dura . Esta condição é chamada a espasticidade , e pode interferir seriamente com motricidade fina , especialmente uma vez que tende a aumentar quando o músculo é movido . Quando não tratada, a espasticidade pode causar contraturas, ou músculos que estão congelados no lugar. O tratamento para espasticidade inclui fisioterapia, alongamento, aparelhos e medicamentos ..
Falta de equilíbrio e coordenação

Um acidente vascular cerebral que ocorre no cerebelo pode causar problemas com equilíbrio e coordenação. Estes sintomas também podem afetar as habilidades motoras finas . Por exemplo, um indivíduo que tem problemas de equilíbrio em uma cadeira vai ter dificuldade para escrever ou digitar , e alguém com problemas de coordenação pode ter problemas segurando um telefone celular com uma mão ao bater os botões com a outra mão .


espacial e perceptiva problemas

Um acidente vascular cerebral no hemisfério direito do cérebro pode causar problemas espaciais e perceptivas , que podem torná-lo difícil de julgar distâncias. Estas questões também podem afetar as habilidades motoras finas , pois tarefas como pegar objetos pequenos ou amarrar um cadarço exigem a percepção de profundidade exata.
Dificuldade com as tarefas diárias

Um acidente vascular cerebral pode transformar as tarefas diárias , como vestir-se, preparar a comida, e usando um computador, em uma série de desafios físicos . Com um bom programa de fisioterapia e terapia ocupacional , no entanto, vítimas de derrame pode aprender a melhorar o seu controle sobre os músculos rígidos e compensar problemas de equilíbrio e percepção.