casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | entorse |

Como diagnosticar um tornozelo torcido

Uma torção no tornozelo é o estiramento ou ruptura de ligamentos em seu tornozelo . O tornozelo é uma articulação e os ligamentos segurar essa articulação e osso no lugar, impedindo-a de fazer movimentos antinaturais . Tornozelos torcidos são lesões esportivas comuns, mas você também pode obter um tropeçar ou cair sobre algo . Existem três tipos de entorses de tornozelo . A entorse de grau 1 é o mais suave e envolve apenas ligeiro estiramento dos ligamentos. Grau 2 entorses envolvem alguma ruptura parcial e Grau 3 entorses , o mais grave , é uma ruptura completa do ligamento do tornozelo. Se você acha que está sofrendo de uma entorse no tornozelo , siga os passos abaixo para que ele seja diagnosticado. Instruções
1

Reconhecer os sintomas de uma entorse de tornozelo , incluindo inchaço e hematomas em seu tornozelo . Uma torção no tornozelo vai doer quando você tenta colocar peso sobre ele . Você também pode ter dificuldade em mover o seu tornozelo. Algumas pessoas dizem que, durante uma lesão entorse de tornozelo , ouviram o pop conjunta .
2

Consultar um médico . O seu médico vai querer saber os detalhes exatos de como você feriu seu tornozelo . Ele irá avaliar o seu tornozelo através de um exame físico. Ele irá verificar se há áreas sensíveis no tornozelo e movê-lo para verificar a sua amplitude de movimento. Toda vez que você sentir dor durante o exame, você deve informar o seu médico para que ele possa observar isso.
3

Após o exame físico, o seu médico provavelmente vai fazer alguns testes para verificar o entorse de tornozelo e descartar quaisquer condições mais graves . Ele pode ter raios-X tiradas do seu tornozelo para afastar um osso quebrado. Em alguns casos, a tomografia computadorizada ( TC) ou uma ressonância magnética ( RM) é usado para determinar a gravidade da entorse de tornozelo. Ambos os exames mostram um pouco mais detalhadamente sobre os tecidos moles que circundam o tornozelo e pode identificar qualquer dano tecidual.