casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | entorse |

Terapia térmica para um tornozelo torcido

Entorse de tornozelo pode ser muito debilitante , especialmente para os atletas, porque os tornozelos são usados ​​por tantas atividades físicas. Uma pessoa com uma entorse de tornozelo pode encontrar alívio de sintomas através entorse (calor) terapia térmica , mas só se for aplicada com a estratégia certa . Entorse Nível

Pesquisa liderada por Chris Thompson e publicado em agosto 2003 ", Journal of Family Practice " indica que a terapia do calor é menos eficaz para o tratamento de entorses de frio quando a entorse é muito grave. A razão é porque entorses graves estão associados a uma maior quantidade de inchaço e inflamação , que aquecem só vai piorar . Use a terapia do calor apenas com entorses leves.
Cronometragem

Porque o calor relaxa os vasos sanguíneos e estimula o inchaço, esperar para usar a terapia de calor em uma entorse de tornozelo até a entorse tem teve a chance de curar o suficiente para o inchaço ir para baixo. Geralmente isso significa que ele tem sido , pelo menos, três dias depois de sua lesão .
Finalidade

calor irá relaxar os músculos e tendões do tornozelo. Isto pode ser muito útil quando você achar que o tornozelo é muito dura , mas não é muito doloroso - o objetivo da terapia de calor com uma entorse deve ser o de aumentar a mobilidade e não para aliviar a dor. Aplicar terapia de calor antes de fazer exercícios de reabilitação e alongamentos , ou pela manhã, quando o tornozelo é " frio " e não tem sido utilizado.
Método

O método mais fácil de terapia de calor para a entorse de tornozelo é a utilização de um pacote de aquecimento ou almofada quente enrolada em torno do tornozelo. Estes são convenientes porque pode ser usado virtualmente em qualquer lugar . No entanto, você pode achar que o aquecimento dos músculos e tecidos adjacentes em conjunto com os tecidos da área de entorse sente melhor. Neste caso , use um banho quente ou pé de molho . Um mergulho em uma banheira de água quente é aceitável, mas limitar o tempo na banheira e não usar calor extremo.

Se você pretende usar qualquer tipo de hidroterapia , tente calor alternando com frio. Isso faz com que os vasos sanguíneos passam por períodos de restrição e dilatação alternada , de modo que fornece um fluxo de sangue para o local da lesão , mas de uma forma controlada . Isto é importante porque o fluxo sanguíneo adequado promove a cura , mas muito dilatação dos vasos sanguíneos faz inchar tecido . Calor alternativo para quatro minutos e frio para um para não mais que 30 minutos.
Temperatura

Evite temperaturas extremamente quentes quando você usar a terapia térmica. Se você estiver usando alternando quente e fria, também evitar temperaturas que são extremamente frio. Temperaturas extremas podem danificar a pele , porque leva menos tempo para aquecer ou resfriar o tecido externo do que o tecido interno que tenha sido ferido.