casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Sono |

Como lidar com Sonambulismo

Sonambulismo ou sonambulismo , envolve caminhar ou executar outras tarefas em um estado de sono profundo , com pouca ou nenhuma memória do evento após o despertar. As causas incluem fadiga, medicamentos ou estresse , de acordo com a Fundação Nacional do Sono . Sleepwalking é especialmente comum em crianças, mas pode afetar pessoas de qualquer idade. Enquanto sonambulismo em si não é prejudicial , isso pode levar a quedas ou outros ferimentos . Não existem tratamentos específicos para o sonambulismo , mas existem maneiras de reduzir a probabilidade de eventos de sonambulismo . Instruções
1

Faça o seu ambiente seguro para o sonambulismo , trancando as portas e janelas antes de ir para a cama e se movendo cabos elétricos e outros objetos que possam causar-lhe a tropeçar ou cair. Você também pode querer usar portas para bloquear escadas e colocar sinos ou alarmes em portas interiores . Evite o uso de camas de beliche para as crianças que são sonâmbulas .
2

Gerir o stress, ansiedade e insônia , que muitas vezes piorar sonambulismo , com uma rotina noturna relaxante. Escolha as atividades calmantes favoritas , como a leitura , meditação ou tomar um banho quente.
3

Faça o seu quarto propício ao sono , mantendo-o fresco, escuro e silencioso. Melhoria da higiene do sono podem reduzir episódios de sonambulismo , melhorando a qualidade do seu sono.
4

Obter sono adequado a cada noite. Pode ser útil para estabelecer um horário de sono regular , indo para a cama e levantar-se por volta da mesma hora todos os dias . A privação do sono e fadiga , muitas vezes desencadear sonambulismo .
5

Converse com seu médico se os episódios de sonambulismo freqüentes levar a sonolência diurna excessiva ou risco de lesão. Ele pode prescrever medicamentos , como um sedativo ou antidepressivos para reduzir episódios de sonambulismo . Seu médico também pode determinar se o sonambulismo está relacionado a outros fatores, como um medicamento já existente ou um distúrbio do sono subjacente, como apnéia do sono.