casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições da pele |

Problemas com o suor da axila

glândulas sudoríparas se concentrar fortemente em determinadas áreas do corpo , como as axilas. Calor, estresse emocional e exercício pode provocar sudorese e todos experimentam esta função corporal natural. O suor ajuda a regular a temperatura de arrefecimento do corpo. A transpiração excessiva , no entanto, pode se tornar problemática , causando constrangimento e outras formas de sofrimento emocional . Se você sentir a transpiração excessiva nas axilas, pés ou mãos , você pode sofrer de hiperidrose primária , o que provoca hiperatividade das glândulas sudoríparas . Prevalência de hiperidrose primária

Cerca de 2 a 3 por cento da população sofre de hiperidrose primária , relata PubMed Health, um serviço da Biblioteca Nacional de Medicina . Embora existam muitos tratamentos para resolver este problema , regista menos da metade dos portadores de procurar tratamento. De acordo com a Clínica Mayo, 50 por cento das pessoas com experiência hiperidrose ansiedade social , o que reforça a importância de procurar tratamento.
Sobre primária Hiperidrose

A causa exata da primária hiperidrose ainda é desconhecida , mas parece uma resposta do sistema nervoso imprópria provoca hiperatividade das glândulas sudoríparas . Você pode encontrar-se a suar na ausência de atividade física e sem estímulos externos , como calor. Se você suar principalmente nas axilas, mãos ou pés , é provável que sofrem desta condição , em vez de hiperidrose secundária , que normalmente afeta mais do corpo e resulta de um problema médico subjacente , como infecção ou hipertireoidismo. Para ter certeza, você pode considerar consultar um médico para descartar a presença de problemas mais sérios.
Antiperspirants

A primeira linha de tratamento geralmente envolve antitranspirantes que contêm hidrato de cloreto de alumínio - um agente que tenha sido demonstrado para controlar a transpiração excessiva . Olhar para os produtos que contêm pelo menos 10 a 15 por cento . Você pode exigir concentrações mais fortes disponíveis somente por prescrição . Você normalmente aplicar o produto à noite e lave seis a oito horas mais tarde, explica a Clínica Mayo.

Medicamentos

medicamentos que bloqueiam a ação da acetilcolina , um neurotransmissor envolvidos em atividades do sistema nervoso , como estimular as glândulas sudoríparas , pode ajudar com sudorese excessiva nas axilas . Você pode tomar estes medicamentos por via tópica ou aplicá-los diretamente sobre as áreas afetadas . As injeções de Botox , provavelmente mais conhecido para o tratamento de rugas faciais , demonstraram benefícios significativos para a hiperidrose axilar . Como os medicamentos acima mencionados , eles bloqueiam a libertação de acetilcolina . Você vai precisar de injeções a cada quatro a seis meses . Se você encontrar o seu suor piora em resposta ao estresse e ansiedade, beta-bloqueadores e os benzodiazepínicos podem ajudar.

Procedimentos para Hiperidrose

iontoforese envolve o bloqueio atividade das glândulas sudoríparas por meio de eletricidade , mas parece funcionar melhor para a hiperidrose dos pés e das mãos , em vez de as axilas . O procedimento utilizado em casos mais extremos , que destrói os nervos que provocam transpiração excessiva, pode , infelizmente, apenas abordar hiperidrose nas palmas.