casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esqueléticas |

É uma operação Vale a pena para estenose espinal

? Estenose da coluna vertebral é um estreitamento anormal do canal espinhal, que pode colocar pressão restritiva sobre o cabo e raízes nervosas na parte de trás . Embora nem todos os indivíduos com experiência estenose dificuldades significativas , em sua pior condição é extremamente dolorosa e debilitante. Em muitos casos avançados , os médicos recomendam cirurgia para aliviar a pressão prejudicial de estenose . Embora a cirurgia pode realmente fornecer pelo menos um pouco de alívio , é melhor compreendido como uma solução parcial para um problema médico complexo . Opções não-cirúrgicos

cirurgia para estenose espinhal é geralmente considerado somente após métodos não-cirúrgicos de alívio falharam. Se você recebeu um diagnóstico de estenose do canal vertebral , mas não esgotaram as opções não-cirúrgicos, sua busca de tratamento deve começar lá. Opções para o tratamento não cirúrgico incluem o exercício regular , fisioterapia organizado, medicações anti-inflamatórias , tração lombar , injeções de esteróides , manipulação quiroprática e acupuntura. Estenose espinhal é uma doença muito individual, e os tratamentos que funcionam bem para um paciente pode não funcionar em conjunto para outro . Consulte o seu médico para uma explicação completa sobre as suas opções, e discutir qual deles pode ser adequado para você.
Quando a cirurgia é indicada

Se você tiver esgotado as opções não-cirúrgicos , existem opções adicionais para que você faça . Primeiro , os médicos geralmente recomendam a cirurgia somente naqueles casos em que os efeitos da estenose descontrolada têm qualidade significativamente degradada da vida. Se você está nesta categoria, você provavelmente terá dor que permite que você ande apenas para breves períodos de tempo. Desde estenose espinhal é degenerativa , sua condição não vai melhorar por conta própria. Dadas estas circunstâncias , a cirurgia pode ser a única opção razoável.
Opções cirúrgicas

O objetivo geral da cirurgia estenose é aliviar a pressão sobre a medula espinhal , mantendo a força e a integridade da coluna e os músculos circundantes . Existem vários tipos de cirurgia que irão atingir este objectivo. A preferência de seu médico e sua situação particular irá determinar qual é a opção certa para você.

Laminectomia descompressiva é um procedimento em que o todo para trás seções ( lâmina ) são removidos dos ossos da coluna vertebral para permitir mais espaço para a medula espinhal . É realizado , quer como uma cirurgia aberta ou como um procedimento laparoscópico . Em ambos os casos , extensas complicações da cirurgia são possíveis, incluindo infecção, coágulos sanguíneos e deterioração do nervo.

Laminotomy é um procedimento mais limitado em que apenas partes da lâmina são removidos. Enquanto a cicatrização pós- cirúrgica pode ser mais rápido , os perigos de laminotomy são mais ou menos idênticos aos de laminectomia .

Fusion é um procedimento para estabilizar a coluna , unindo cirurgicamente dois ou mais ossos da coluna vertebral. Às vezes, é realizada juntamente com uma laminectomia .
Postsurgery Prognóstico

Embora cada um desses procedimentos podem diminuir a sua dor relacionada com estenose - , eles também carregam limitações além dos riscos potenciais da própria operação . A recuperação de tal cirurgia invasiva pode levar vários meses , e vai exigir um compromisso com a reabilitação extensiva . Além disso , a cirurgia não pode parar de estenose do canal vertebral , apenas aliviar seus efeitos. Mesmo após a cirurgia , os sintomas podem muito bem voltar. A fim de obter um quadro completo de suas perspectivas para a recuperação , consulte o seu médico e cirurgião.