casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esqueléticas |

Como reduzir o risco de escoliose

A escoliose é uma condição da coluna vertebral que provoca a curvatura anormal. Ela varia de grau , como o faz o tratamento , o que pode variar a partir de observação só a intervenção cirúrgica . Mais de 80 por cento dos casos são idiopáticos , o que significa que não há nenhuma causa conhecida , de acordo com a Sociedade de Investigação da escoliose . No entanto , existem alguns fatores predisponentes . Uma pessoa que está propenso a desenvolver a doença pode não ser capaz de fazer coisas específicas para reduzir o risco , mas pode solicitar a intervenção precoce se ela está ciente de que ela pode desenvolvê-lo. A escoliose pode ocorrer na infância , ou seja , com idade inferior a 3 , em crianças entre 3 e 10 , ou na adolescência . É mais comum na adolescência e ocorre mais freqüentemente em meninas, de acordo com a Sociedade de Pesquisa escoliose . Instruções
1 Crianças com uma predisposição para a escoliose deve ser verificada por um médico.

Procure o conselho de seu médico se você sofre de uma doença do tecido conjuntivo , como a síndrome de Marfan , ou uma desordem neuro -muscular , como paralisia cerebral , poliomielite ou miopatia. Estas condições aumentam a probabilidade de desenvolvimento de escoliose . Seu médico irá realizar um exame físico , o que ajudará a determinar qualquer grau de curvatura. Isto pode ajudar a prever qualquer futuro desenvolvimento da condição.
2

Consulte o seu médico , e pedir para ser encaminhado a um especialista , se você tem um histórico familiar desta condição , já que não parece ser uma ligação genética . Não há nenhuma ligação conhecida entre escoliose e atividade atlética , carregando pesos ou realizar trabalho manual. Se o seu médico suspeitar de escoliose , ele vai pedir um raio -X da coluna vertebral , o que vai determinar a extensão da curvatura .
3

Procure uma referência a um fisioterapeuta , se você tem escoliose. Exercício físico não prevenir ou reverter a doença. No entanto, corretamente direcionados exercício vai melhorar sua força muscular e postura. Isto irá maximizar o seu bem- estar e pode ajudar a prevenir a dor, por vezes associada a escoliose. Usar uma cinta se isso é aconselhável, uma vez que , por vezes, é para escoliose de gravidade média .