casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | A artrite reumatóide |

Sobre Prednisona e Artrite Reumatóide

A artrite reumatóide é uma doença auto-imune que provoca lesão progressiva das articulações , geralmente acompanhada de dor intensa e inchaço. Prednisona , que carecem de receita de corticosteróides é por vezes utilizado para tratar a artrite reumatóide. Os corticosteróides são úteis na artrite reumatóide , porque eles agem como anti-inflamatórios e imunomoduladores , mas estão associadas com alguns efeitos colaterais significativos . Função

Prednisona tem dois modos de ação contra a artrite reumatóide . Em primeiro lugar , reduz-se a inflamação das articulações causadas pela doença , o que também melhora a dor , que é exacerbado por uma inflamação local . Em segundo lugar , a prednisona actua como um imunomodulador , o que significa que afeta o sistema imunológico . Como uma doença auto-imune , a artrite reumatóide é revestido por células imunes atacam as células saudáveis ​​nas articulações . Prednisona pode inibir a ação das células do sistema imunológico funcionando mal e reduzir os danos causados ​​às articulações.
Benefícios

Estudos recentes têm mostrado que a prednisona faz mais do que proporcionar alívio sintomático pessoas com artrite reumatóide . Óssea e destruição das articulações parecem ser significativamente diminuída em pessoas que tomam dose baixa de prednisona , especialmente se ele for iniciado logo após o diagnóstico de artrite reumatóide.

Efeitos

Infelizmente , prednisona está longe de ser uma droga milagrosa ; doses elevadas o suficiente para tratar a artrite reumatóide , sem utilização de outros medicamentos causar efeitos secundários graves , alguns dos quais podem ser permanente . Prednisona está associada com uma vasta gama de efeitos colaterais e reacções adversas, incluindo hiperglicemia ( açúcar elevado no sangue ) , o ganho de peso , doença cardiovascular e perda de densidade óssea que pode causar ou contribuir para o desenvolvimento precoce da osteoporose . A prednisona também pode causar efeitos colaterais emocionais , incluindo depressão e agressividade em algumas pessoas.
Considerações

Anteriormente, prednisona foi usado principalmente como um tratamento a curto prazo para aliviar a dor e inchaço causado por uma exacerbação ( flare- up) da artrite reumatóide. No entanto , porque os estudos mostram agora que o medicamento pode reduzir o dano causado aos ossos e articulações por artrite reumatóide , pode ser apropriado para tomar a medicação durante, pelo menos, dois anos após o diagnóstico . Os estudos não têm mostrado conclusivamente um benefício para o início da terapia a longo prazo depois que a doença está presente há mais de 2 anos, no entanto , nem demonstram que a continuação da droga por mais de 2 anos é benéfico.

Aviso

Muitos médicos são relutantes em prescrever prednisona, e por boas razões - a droga pode causar uma série de problemas de saúde que, em alguns casos, pode compensar os seus efeitos benéficos. No entanto , se os efeitos secundários graves ocorrem, prednisona não pode ser interrompido repentinamente , se tiver sido feita por um longo período de tempo . A droga substitui cortisol produzido pelas glândulas supra-renais , que eventualmente param de produzir seu próprio cortisol. Como resultado , você deve desaparecer prednisona para permitir que as glândulas supra-renais para começar a produzir cortisol novamente.