casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | A artrite reumatóide |

Metotrexato como um tratamento para a artrite reumatóide

metotrexato tem sido usada para tratar pessoas com artrite reumatóide desde os anos 1970 . Tem sido um dos tratamentos mais eficazes para a artrite reumatóide , uma vez que foi aprovado pela Food and Drug Administration. Como ele pode ter efeitos secundários potencialmente fatais , algumas pessoas estão hesitantes em tomar metotrexato. Tipos

Metotrexato pode ser tomado por via oral (comprimidos) ou por meio de injeção. Pills são normalmente tomadas semanalmente na dose recomendada . Alguns pacientes com artrite reumatóide pode levar até 10 comprimidos por semana , mas a maioria começa com uma dose mais baixa. As injeções também são dadas semanalmente e pode ser injetado em um consultório médico ou auto-administrado , se uma pessoa se sente confortável com esse método.
Função

artrite reumatóide é uma auto- doença imune . O sistema imunológico de uma pessoa com artrite reumatóide julga mal alguns dos forros nas articulações e ataca as células nos forros . Isso faz com que a inflamação dolorosa e , se não tratada , a destruição completa do forro comum . Metotrexato funciona suprimindo o sistema imunológico e impedindo-o de atacar os forros conjuntas.
Cronograma

Ele pode levar vários meses para o metotrexato para o trabalho, embora maioria das pessoas com a melhoria aviso artrite reumatóide dentro de um mês ou dois . O metotrexato é considerado uma droga para o tratamento a longo prazo . A dose pode ser mudado, mas uma pessoa com artrite reumatóide, que é tratada com sucesso com o metotrexato , provavelmente vai usar o metotrexato para o resto de sua vida.
Efeitos colaterais

Metotrexato tem diversos efeitos secundários , alguns dos quais são potencialmente fatal . O seu médico irá monitorizá-lo de perto para o fígado , sangue e pele danos , enquanto você toma metotrexato. Cada um desses efeitos colaterais podem levar a condições mortais , por isso, é importante não ignorar os testes que verificam a esses efeitos colaterais. A maioria das pessoas que tomam experiência metotrexato alguns problemas de estômago quando tomam a sua dose semanal . Outros efeitos colaterais comuns incluem diarréia , falta de ar e perda de cabelo .
Alternativas

Existem alternativas para metotrexato. O metotrexato é considerado um fármaco anti - reumático modificador da doença , ou DMARD . Outros DMARDs incluem hydroxychloroquine , ciclofosfamida e minociclina .
Aviso

Metotrexato pode causar danos ao feto , por isso, as mulheres que pretendem engravidar e os seus parceiros não devem usar ele.