casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | A artrite reumatóide |

Sinais e sintomas de artrite reumatóide

Artrite reumatóide, comumente referido como RA , é uma doença inflamatória persistente que aflige tecidos, órgãos e articulações , produzindo inflamação. A inflamação também pode afetar os pulmões eo pericárdio, e produzir lesões nodulares no tecido subcutâneo sob a pele. Cerca de 1 por cento da população mundial sofre com RA e é visto com mais freqüência em pessoas com idades entre 40 e acima , embora possa afetar a população mais jovem também. Os sintomas principais da AR são dor, rigidez e inchaço nas mãos , punhos, joelhos , tornozelos , pés e pescoço. Normalmente, ambos os lados do corpo são afetados . Em casos graves, mas raros, pode afetar os olhos, pulmões e coração. Sintoma Resumo

Os sintomas de AR pode variar de tempos a tempos , consoante o grau de inflamação tecidual . Quando o tecido está irritado, a doença está ativa . Quando a inflamação cessa , considera-se inactivo . RA pode ir em sua apresentação , com ou sem tratamento, por semanas , meses ou anos . Quando a doença está inativo, os sintomas desaparecem . Quando ele está ativo , os sintomas reaparecem . Os sintomas incluem uma perda extrema de energia e de fadiga , febre baixa , dores musculares e articulares , rigidez e uma diminuição do apetite . Rigidez é mais freqüentemente vista na parte da manhã e depois de longos períodos de descanso. Vida do dia- a-dia é freqüentemente afetada negativamente , principalmente porque o quadro se agrava . Abrindo potes , virando maçanetas e escovar o cabelo pode causar dor severa . Raramente, a artrite reumatóide pode afetar a articulação responsável pelo movimento das cordas vocais , a articulação cricoaritenoidea . Isso vai causar uma mudança no tom e baixo da voz, e, em casos graves, pode causar rouquidão permanente.

Efeitos sobre os órgãos do corpo

RA é uma doença sistêmica , o que significa que a inflamação nas articulações podem espalhar para os órgãos . Os olhos ea boca pode se tornar inflamado , causando ressecamento grave. Isso é chamado de Síndrome de Sjogren . Impactos RA também pode afetar pulmão e tecido cardíaco , levando a Pleurite e pericardite . Pleurite ou inflamação artrite do revestimento dos pulmões , causando problemas de respiração profunda , dores no peito , falta de ar e tosse crônica . Pericardite , a inflamação do tecido que envolve o coração , provoca dor extrema no peito.

Efeitos sobre Glóbulos

reumatóide também afeta as células do corpo. Isso vai reduzir drasticamente as células vermelhas do sangue , causando anemia . À medida que a doença progride , o número de células vermelhas do sangue irá diminuir ainda mais . A diminuição das células brancas do sangue está associada à síndrome de Felty , ou aumento do baço. O risco de infecção aumenta significativamente como o número de células brancas do sangue diminuir , uma vez que as células brancas do sangue são a defesa natural do corpo novamente infecção.

Reumatóide Nódulos

nódulos reumatóides são difíceis protuberâncias que se desenvolvem sob a pele perto de articulações RA- afetadas nas mãos, dedos , cotovelos e joelhos . O tamanho varia de pessoa para pessoa . O maior já registrado é aproximadamente o tamanho de uma noz. Às vezes, o nódulo se move, mas com mais freqüência, ele está firmemente ligado à tendões. Os nódulos também podem se formar nas cordas vocais e órgãos do corpo . Normalmente não há dor ligado aos nódulos , mas que pode colocar pressão sobre os nervos , o que limita o movimento. Os nódulos encontrados em órgãos do corpo podem influenciar a função do órgão .
Sinovite

A membrana sinovial cobre as articulações e tendões. Quando isso se torna inflamada , ela é chamada sinovite . A sinovite é uma desordem de dor crônica distingue-se pelo movimento limitado devido ao inchaço, sensibilidade e rigidez. Devido ao aumento do fluxo sanguíneo para a articulação , ele vai estar quente ao toque . A sinovite é uma questão de extrema relacionada com artrite reumatóide porque as células da membrana dividir e multiplicar. As novas células se espalham para outras partes do corpo e da libertação de enzimas na articulação que causam mais dor e irritação . Se isso continuar por um longo período de tempo, as enzimas acabará por digerir a cartilagem eo osso ao redor da articulação , levando à dor crônica.