casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | A artrite reumatóide |

Será que a artrite reumatóide causar enxaquecas

? Artrite reumatóide (AR ) é classificada como uma doença auto-imune que é crônica e sem causa ou cura identificável. RA está associada a dor nas articulações e inflamação , os tecidos musculares inflamados e doloridos, músculos tensos , fadiga, diminuição do apetite , fraqueza , dores no corpo e dores , e pobre amplitude de movimento. Às vezes, RA é acompanhada por febre , inflamação pulmonar , palidez , inflamação da pele e glândulas inchadas . Raramente , os sintomas de RA incluem enxaquecas , o que sugere a necessidade de tratamento médico imediato . Enxaqueca

Enxaquecas são dores de cabeça , pois eles podem ser indolor ou doloroso. Enxaqueca sem dor pode envolver dificuldades visuais onde você vê auras , você tem um ponto cego em um ou ambos os olhos, você experimenta a visão de túnel ou você ver linhas em ziguezague de estrelas. Estes sintomas podem também ser um precursor para o início de uma enxaqueca , onde você experimenta a dor intensa em um dos lados da cabeça, náuseas, tonturas , sensibilidade à luz e vômitos.
Pescoço e ombro tensão em pacientes com AR

às vezes, um paciente RA podem sentir rigidez muscular e tensão nos ombros e pescoço. Quando você tem RA , o sistema imunológico ataca os tecidos e articulações saudáveis ​​em seu corpo e trata-los como corpos estranhos que precisam ser destruídos. O resultado final é que os tecidos e as articulações ficam inflamadas , dolorosas e duras. Os músculos apertados , tensão e gama limitada de mobilidade , se na região do pescoço e ombros, podem causar dores de cabeça ou enxaquecas . O uso de medicamentos anti-inflamatórios , fisioterapia e alongamento suave pode ajudar a diminuir a tensão muscular. Por sua vez, as suas dores de cabeça cluster pode diminuir .
Felty Síndrome

Síndrome Felty é uma complicação médica que sofrem de AR ocasionalmente suportar. Oo condição está associada a sintomas como alterações no sangue e aumento do baço. Você também pode experimentar mal-estar, fadiga , perda de peso , dores articulares excessivas, deformidades articulares , infecções de repetição , sinusite, bronquite , úlceras nas pernas , inchaço dos gânglios linfáticos , palidez, dores de cabeça freqüentes ou enxaquecas e dores na parte superior esquerda do seu abdómen . Você vai precisar de um exame de sangue para confirmar quaisquer alterações no sangue associados com a condição como neutrófilos reduzidos, baixa de glóbulos brancos , plaquetas baixas, glóbulos brancos granulares baixos e anemia.

Pessoas que tiveram RA por muitos anos são mais propensos a desenvolver a Síndrome de Felty . Se você tiver algum dos sintomas acima mencionados e sofre de RA , você deve contactar o seu médico ou imunologista sobre o tratamento das infecções com antibióticos , e sobre como gerenciar seu RA RA com medicamentos poderosos para supressão do sistema imunológico . Em casos graves , por vezes, uma esplenectomia é necessário, o que envolve a remoção do baço .
Hiperprolactinemia

hiperprolactinemia está associada com a artrite reumatóide , bem como outras doenças auto-imunes como esclerose múltipla, lúpus eritematoso , síndrome de Sjogren e tireoidite de Hashimoto. Os sintomas incluem dores de cabeça ou enxaquecas, amenorréia , complicações menstruais, a produção de leite na ausência de gravidez em mulheres , infertilidade , disfunção erétil em homens , a libido diminuída e osteoporose. Quando hiperprolactinemia ocorre, o corpo cria uma quantidade excessiva de prolactina , um hormônio , que pode emprestar a desequilíbrios em seu funcionamento metabólico . Por vezes, é causada por um tumor na glândula pituitária . O tratamento para a doença envolve o uso de medicamentos, como bromocriptina , pergolida , Cabergolide e quinagolida . Às vezes, a cirurgia é necessária para remover tecidos cancerosos também.