casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Síndrome das pernas inquietas |

RLS drogas efeitos colaterais

Síndrome das pernas inquietas (SPI) é uma condição neurológica caracterizada por sensações desagradáveis ​​nas pernas, geralmente ocorrem quando o doente está cansado ou em repouso. Os medicamentos que são prescritos para RLS pode ter efeitos colaterais significativos. Agonistas dopaminérgicos

A classe principal de medicamentos prescritos para RLS são chamados agonistas da dopamina. Um agonista da dopamina estimula os receptores do cérebro que normalmente respondem a dopamina produzida naturalmente do organismo . Estes fármacos têm sido demonstrado que têm uma alta taxa de sucesso para aqueles com moderada a RLS graves.

Os riscos de agonistas da dopamina pode , para alguns pacientes, superam os benefícios. O mais comum desses efeitos colaterais são náuseas e tonturas.

A menos comum , mas muito mais drástica , efeito colateral de agonistas da dopamina é um comportamento compulsivo. Isso na maioria das vezes se manifesta como o jogo compulsivo , embora alguns tenham se comportado de maneira extrema ao redor sexo ou comer, também. Um estudo de 2005 na Clínica Mayo incluiu uma mulher sem história do jogo que perdeu mais de cem mil dólares , uma vez que ela passou um agonista da dopamina . Estes efeitos secundários podem levar cerca de nove meses para apresentar-se .

Agonistas da dopamina são bem sucedidos para a maioria dos portadores de SPI , mas mesmo aqueles que tiveram boas experiências com eles podem ser afetados por uma tendência preocupante . Este é um processo de aumento de chamada , em que o medicamento ou deixa de ser eficaz ou , de uma vez, faz com que os sintomas pioram .

Levodopa e carbidopa são de uma classe diferente ligeiramente chamado precursores da dopamina . O risco de aumento é maior com estes fármacos.
Benzodiazepinas

Benzodiazepínicos são medicamentos psicoativos que são usados ​​para tratar ansiedade e insônia , entre outras doenças. Eles funcionam por depressão do sistema nervoso central . Eles são prescritos em alguns casos de pacientes com SPI , especialmente aqueles que sofrem de dificuldades do sono decorrentes da condição.

Benzodiazepinas causar sonolência que freqüentemente persiste até o dia seguinte , criando uma sensação de " tonto " . Eles também podem causar significativa diminuição do desejo sexual , e pode aumentar o risco de queda em pacientes idosos . Esta classe de medicamentos também tem um alto risco de dependência; cuidados devem ser tomados para regular as dosagens

Opióides

drogas opióides como oxicodona e codeína são . ocasionalmente prescritos onde pacientes com SPI sentir dor . Estes podem produzir efeitos secundários tais como tonturas , náuseas , e obstipação . O maior risco com opióides , entretanto, é o vício.
Anticonvulsivantes

Neurontin e outros anticonvulsivantes pode ser útil para pacientes com SPI que experimentam sensações rastejando ou outros sentimentos altamente desconfortáveis ​​em as suas pernas . Como outras drogas RLS , estes podem causar tonturas e sonolência no dia seguinte .
Terapia Ferro

A maioria dos doentes com SPI beneficiar de tomar suplementos de ferro para aumentar os níveis de ferro no o corpo . Isto é porque o ferro é necessário para a utilização de dopamina . Em alguns casos , aumentando os níveis de ferro ou aliviar a anemia pode ser tudo o que é necessário para erradicar completamente os sintomas da SPI . Para outros, o aumento ferro proporciona apenas alívio modesto.

Os suplementos de ferro normalmente causar constipação. Muitos médicos recomendam emparelhar o medicamento com um laxante .