casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios |

Como a respiração é controlado

? Os centros de controlo de respiração , localizadas nas regiões do cérebro conhecidas como a medula e ponte , trabalhar em conjunto com o sistema nervoso , o sistema cardiovascular , os pulmões , o diafragma e outras partes do cérebro e do corpo para regular a função respiratória o corpo . Localizada Controle

taxa de entrega de oxigênio em cada tecido e traslado no pulmão são em grande parte regulada a nível local. Se um tecido periférico , tal como um braço ou de pé , se torna mais activo , o nível de oxigénio entre as células diminui e de dióxido de carbono aumenta. Isto resulta em mais de oxigénio a ser entregues e mais dióxido de carbono sendo removidos dos tecidos afectados . Um efeito secundário é o relaxamento do músculo liso nas paredes das arteríolas e capilares na área, o que aumenta o fluxo sanguíneo.

Em resposta à informação sensorial
involuntária de controle enviado dos pulmões ou outras partes do trato respiratório, centros involuntários do cérebro controlar as atividades dos músculos respiratórios e de volume , ajustando a profundidade ea frequência do movimento físico de ar dentro e fora do trato respiratório , conhecida como a ventilação pulmonar .


controle Voluntário

o controle voluntário da respiração é baseado em atividades no córtex cerebral que afeta tanto a saída de centros respiratórios na medula e ponte seção do cérebro ou motor neurônios na medula espinhal.
centros medulla

ritmo da respiração é definido pelos centros ritmicidade respiratórios da medula , cada um dos quais tem um grupo respiratório dorsal ( DRG) e grupo respiratório ventral ( VRG) . O DRG, que controla os músculos do diafragma e intercostais que movimentam as costelas , as funções em cada ciclo respiratório. As funções VRG apenas durante a respiração forçada . O padrão básico da respiração reflete uma interação cíclica entre o DRG e VRG , que é pensado para ser estabelecida por células marcapasso que sofrem espontaneamente padrões rítmicos de atividade.
Fatores Externos

a freqüência respiratória pode ser aumentada por estimulantes do sistema nervoso central , tais como anfetaminas ou cafeína , ou diminuiu depressivos , tais como barbitúricos ou opiáceos .

Pons Centros

os centros apneustic e pneumotaxic da ponte são pares de núcleos que se ajustam da saída de centros rítmicos respiratórias em resposta a estímulos sensoriais ou de entrada de outros centros . Durante a respiração tranquila , estimulação de centros apneustic ajuda a aumentar a intensidade de inspiração ao longo dos dois segundos após após o que ( sob condições normais ) dos sinais a partir dos centros de pneumotaxic inibem esta actividade . Durante a respiração forçada, os centros apneustic também respondem a estímulos sensoriais dos nervos vagos quanto à inflação de pulmão. Centros no hipotálamo e cérebro do cérebro pode alterar a freqüência respiratória e profundidade por meio dos centros de pneumotaxic .
Respiratória Reflexos

actividades centro respiratório são modificados por informações sensoriais de neurônios especiais, conhecidos como quimiorreceptores , que são sensíveis a níveis ( ácido /alcalino ) de dióxido de carbono , oxigênio e pH , alterações na pressão arterial na aorta ou carótidas seios , alterações do volume pulmonar ; irritantes físicos ou químicos na cavidade nasal , laringe ou árvore brônquica ou outras sensações como dor ou alterações na temperatura do corpo.