casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios |

O que é a superfície respiratória nos Pulmões

? O ser humano médio tem cerca de 300 milhões de alvéolos , pequenos sacos de ar , nos pulmões. As paredes desses alvéolos constituem a superfície da membrana respiratória . Se estendeu , a fina membrana que cobre um campo de ténis . A membrana da superfície respiratória permite a troca de ar, enquanto continua a fornecer uma barreira protetora entre o organismo e seu meio ambiente. Uma estrutura versátil , que também regula fluido nos pulmões e ajuda a bloquear os vírus e outros invasores respiratórias de entrar na corrente sanguínea . Eficiente câmbio Gas
A , área de superfície fina grande permite a troca gasosa rápida durante o exercício.

principal função deste membrana delicada é a de absorver o oxigênio do ar e eliminar o dióxido de carbono do sangue. Capilares sanguíneos finos ao longo da membrana proporcionar um contacto estreito e as trocas gasosas rápida entre o ar alveolar eo sangue . Os gases dissolvidos mover através da superfície respiratória em ambos os sentidos , do ar para o sangue e do sangue para o ar. Sua grande superfície global otimiza a troca gasosa rápida para acompanhar as demandas respiratórias, como durante o exercício.
Estrutura

chamado de " membrana capilar alveolar " ou o "sangue ar- barreira ", a superfície respiratória é composta de três partes: . epitélio alveolar , o endotélio capilar e da membrana basal
alveolar epithelium
o epitélio alveolar ajuda a substâncias estranhas claras dos pulmões .

O epitélio alveolar é composto de pneumócitos I , pneumócitos tipo II e macrófagos alveolares tipo. pneumócitos I

tipo são células finas que formam a estrutura principal da parede alveolar. Que se juntou firmemente um contra o outro , eles tornam -se de 90 a 95 por cento da área superficial alveolar . Eles permitem a difusão de gás através do contato próximo com células capilares. Pneumocytes

tipo II constituem 1 a 5 por cento da área de superfície alveolar. Eles secretam surfactante , o que reduz a tensão superficial da humidade no interior dos sacos alveolares e permite que os alvéolos permanecem abertos e flexível . Essas células também estão envolvidas no transporte de íons e remoção de fluido dos espaços alveolares.

Macrófagos alveolares são células do sistema imunológico que funcionam como primeira linha de defesa contra intrusos respiratórias. Eles ingerem e matar micróbios invasores , iniciar respostas imunes e detritos claro , como poeira, células mortas ou partículas de fumo . Eles também ajudam a inflamação moderada no tecido pulmonar .
Capilar endotélio
Além de permitir a troca gasosa , os atos do endotélio capilar como um filtro , um reservatório e um buffer.

O endotélio capilar é uma rede tortuosa de vasos sanguíneos finos que se estende suavemente em camadas de uma célula de espessura entre os alvéolos. O endotélio capilar tem uma área superficial tão grande que é comparável com a área total da superfície das vias respiratórias. O endotélio capilar permite a troca de gases e fluidos dentro e fora da corrente sanguínea . Quando o organismo está em repouso , muitas destas células não vai estar em uso . Este sistema serve também funções importantes na filtragem coágulos de sangue e resíduos , moderando a ação de produtos químicos , o armazenamento de células do sistema imunológico durante infecções e fornecer nutrientes para as células do pulmão .
Membrana Basal
O porão membrana proporciona estabilidade enquanto não interferir com a troca gasosa.

A membrana basal fornece grande parte da estabilidade estrutural. Ele consiste de duas partes, a membrana basal alveolar (ABM) e da membrana basal capilar ( CBM ) .

A ABM é uma estrutura densa , solto com filamentos finos para anexos celulares e buracos onde as células do tipo II podem penetrar through.

o CBM é laçado em aparência e se funde com a ABM em alguns locais em uma única estrutura , fino .

onde estas estruturas se unem em áreas mais finas , a barreira para a troca gasosa se ​​torna mínima.