casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | erupções |

Erupções cutâneas e Mudanças na melanina

Melanina é uma substância que cria a pigmentação , ou cor, da pele de uma pessoa . No entanto , há diversas doenças que podem provocar mudanças no melanina , que afectam a pigmentação . Mudanças na melanina são vistos ocasionalmente após erupções cutâneas, infecções de pele, queimaduras e bolhas , como a pele tenta se recuperar. Enquanto algumas doenças que causam alterações na melanina não são curáveis ​​, as mudanças de melanina após uma erupção não são permanentes , e geralmente desaparecem depois de um período de tempo. Hiperpigmentação

Uma das mudanças em melanina , que pode ocorrer se caracteriza como um escurecimento da pele , também conhecido como hiperpigmentação . O aumento da melanina provoca manchas ou áreas da pele a escurecer , e normalmente ocorrem após a doença , medicamentos ou erupções cutâneas. Hiperpigmentação também pode ocorrer durante a gravidez . Hyperpigmentation durante a gravidez é chamado de melasma e aparecem como manchas escuras ou manchas no rosto. Enquanto isto é comum a gravidez , mas também pode ocorrer em homens e mulheres não grávidas . A exposição ao sol só vai piorar a situação.
Hipopigmentação

hipopigmentação tem o efeito oposto sobre a pele. Diminuição melanina faz com que o clareamento da pele. As formas mais comuns , incuráveis ​​de hipopigmentação incluem o vitiligo , caracterizada por manchas brancas suaves sobre a pele , e albinismo , que é a ausência de melanina , deixando a pele sem pigmentação . Vitiligo pode ser tratado cosmeticamente . Hipopigmentação também é característica de cicatrizes deixadas por uma erupção cutânea. No entanto , esta forma de hipopigmentação normalmente repara-se ao longo do tempo .
Após um Rash

Certos erupções cutâneas, tais como eczema, psoríase , infecções fúngicas, líquen plano e prtyriasis rosecea são conhecidos por causar alterações na melanina , também conhecido como hiper pós inflamatória ou hipopigmentação . Depois de uma erupção uma pessoa pode sentir a hiperpigmentação , devido ao fato de que as células estão a trabalhar duro para produzir melanina , fazendo assim com que o escurecimento da pele . Pessoas com pele mais escura podem experimentar hiperpigmentação após um surto de acne. No extremo oposto do espectro , as cicatrizes que são hipopigmentadas aparecerão como discos elípticos brancas na pele .
O que fazer

A coisa mais importante que você pode fazer antes de se preocupar com a pigmentação de sua pele é efetivamente tratar a erupção . Tratar alterações na melanina antes de tratar a própria erupção pode piorar as coisas. Mudanças na melanina após uma erupção são susceptíveis de desaparecer ao longo do tempo. Pode aumentar o tempo de reparação com tratamentos químicos e naturais , tais como gengibre esfregar na pele , o qual tem demonstrado ser eficazes para hipopigmentação após quatro a 12 semanas . Consulte o seu médico sobre tratamentos químicos para hiperpigmentação.