casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

Como viver com a doença de Wilson

Doença de Wilson é uma doença rara , genética que faz com que o cobre para acumular em níveis tóxicos no corpo , danificando o fígado, rins , articulações, olhos e cérebro . Em última análise, provoca a morte se não for tratada . Com o tratamento adequado , no entanto, a doença de Wilson torna-se menos de uma ameaça , e muitas pessoas conseguem viver bem, apesar da doença. Leia mais para aprender a viver com a doença de Wilson. Instruções
1

Viver bem com a doença de Wilson por ficar longe de alimentos ricos em cobre. Evite fígado e outras vísceras , mariscos, feijões secos , ervilhas frutas secas , trigo e chocolate. Evite cogumelos , bem como, como eles também são ricos em cobre. Cuidadosamente
2

Leia os rótulos dos alimentos para controlar sua ingestão de cobre. Alguns cereais , bebidas café da manhã instantâneo e frutos secos são ricos em cobre.
3

Esteja ciente de que a maioria dos alimentos contêm algum cobre, e controlar suas porções para manter o seu baixo consumo . Uma porção é 4 oz de carne ou peixe , meia xícara de vegetais ou frutas, uma fatia de pão ou 1/2 xícara de arroz ou macarrão .
4

Fique cautelosos sobre a tomada de suplementos vitamínicos e minerais . Evite os que contêm cobre.
5

Limite o consumo de álcool. É difícil até mesmo em um fígado saudável , e seu fígado já pode ser danificado por doença de Wilson.
6

Use panelas de cobre ou utensílios para apenas decoração. Nunca cozinhar ou servir comida com eles.
7

Já a água da torneira analisados ​​. Se ele contém mais de 100 mcg . de cobre por litro , beber engarrafada, desmineralizada água. A concessionária de água em sua comunidade pode fornecer uma análise da água da torneira. Se não, entre em contato com a Agência de Proteção Ambiental (EPA) para uma lista de laboratórios de ensaio certificadas em sua área. Consulte a seção Recursos abaixo para um link.
8

Converse com seu médico antes de engravidar, especialmente se estiver a tomar medicação para a doença de Wilson. É possível continuar o tratamento durante a gravidez , mas o seu médico pode reduzir a dose durante o segundo e terceiro trimestres , bem como o primeiro mês após o parto .