casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

Sobre Peste bubônica

peste bubônica é a forma mais comum de praga causada por uma infecção bacteriana causada pela Yersinia perigoso pestis . É transmitida quando pulgas que habitam ratos infectados morder seres humanos. A peste bubônica ataca o sistema linfático ; outras formas de peste incluem peste septicêmica e pneumônica , que ataca o sangue e pulmões , respectivamente. Apesar de todas as formas de peste são raros hoje em dia, ainda ocorrem alguns casos em toda a maioria das partes do mundo , incluindo os Estados Unidos . Geografia

acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças , entre 1.000 e 2.000 casos de peste bubônica ocorrem em todo o mundo a cada ano . A doença não ocorre na Austrália ou na Europa, mas a maioria das outras regiões foram afetadas. Nos Estados Unidos , uma média de 10 a 15 pessoas infectadas com peste bubônica cada ano. A maioria dos casos em os EUA foram na região sudoeste , principalmente no Novo México e Arizona, embora os casos também ocorreram na Califórnia , Nevada e Colorado.
Efeitos

os sintomas da peste bubónica ocorrem normalmente alguns dias após a exposição , embora a doença pode não ser evidente para até oito dias. O primeiro sintoma a aparecer é geralmente um gânglio linfático aumentado , muito doloroso. Este inchaço dos linfonodos é chamado de bubão, e é a partir deste termo o nome Peste bubônica origina. O primeiro linfonodo afetado está perto de onde a pessoa foi picada por uma pulga infectados - mais freqüentemente na região da virilha . Outros sintomas que ocorrem como os avanços da doença incluem febre, calafrios , fadiga, dores musculares e dor de cabeça. Ocasionalmente, a peste bubônica progride para a forma septicêmica ou pneumônica da praga , caso em que outros sintomas podem estar presentes. Os sintomas da doença progressiva incluem sangramento na boca , nariz ou no reto , gangrena das extremidades , vómitos, sintomas de pneumonia e choque.
Identificação

peste bubônica é suspeito quando uma pessoa procura atendimento médico após o desenvolvimento de um gânglio linfático aumentado , extremamente doloroso e foi viver em condições muito anti-higiênicas. O teste mais comumente realizado usado para confirmar o diagnóstico de peste bubônica envolve a aspiração de líquido do bubão ou ínguas . O fluido é examinada ao microscópio para determinar se Yersinia pestis está presente . Se houver suspeita de peste pneumônica ou septicêmica , o fluido dos pulmões e no sangue também são examinados.
Prevenção /solução

Não tratada, entre 50 e 90 por cento das pessoas que tem peste bubônica vai morrer. No entanto, o tratamento imediato da doença reduz a taxa de mortalidade de 15 por cento. O tratamento consiste em internação imediata em uma ala de isolamento e antibióticos injetáveis. Os fármacos mais eficazes utilizados no tratamento da peste bubónica é a gentamicina e estreptomicina . Para evitar a propagação da forma pneumônica da doença , as pessoas que tenham sido expostos a uma pessoa com praga são geralmente prescritos um curso curto de antibióticos orais.

Teorias /
Especulação

no século 14 , entre 30 e 60 por cento da população da Europa sucumbiu à epidemia conhecida como a Peste Negra. A explicação mais aceita para este evento é um surto generalizado de peste bubônica . Acredita-se que a praga foi trazido para a Europa da Ásia e se espalhou rapidamente entre a população devido a más condições de vida de pessoas nesta era . Os ratos eram extremamente comuns em residências e locais de trabalho neste momento e pulgas infestadas roedores e humanos , permitindo a rápida disseminação da doença.