casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

A doença de Creutzfeldt -Jakob

doença de Creutzfeldt- Jakob é uma doença muito rara do cérebro que tem recebido bastante atenção da mídia desde os anos 1990 . Ela está relacionada com a doença da vaca louca, e esse distúrbio pode ser considerado bastante assustadora por causa de seus sintomas graves. História

doença de Creutzfeldt- Jakob é nomeado para os dois homens que descobriram a doença em 1920. Eles trabalharam de forma independente um do outro, e ambos estavam tratando pacientes que apresentaram alguns sintomas muito incomuns. Embora muitas de suas conclusões são contrárias ao que sabemos entender sobre esta doença , doença de Creutzfeldt Jakob e fornecido a base para aprender mais . Doença
Identificação

Creutzfeldt-Jakob é considerada uma forma de encefalite espongiforme humano , os pacientes que sofrem desta doença têm pequenos furos que aparecem e distribuídos no cérebro . Existem várias formas de doença de Creutzfeldt -Jakob ( CJD) : esporádica , variante e familiares. Esporádica e variante são os mais comuns , enquanto familiar , como o nome indica, é geralmente de natureza genética .
Prevalência

CJD em suas três formas conhecidas está diagnosticado em uma taxa de um por milhão de pessoas. É normalmente encontrado apenas em pessoas 45 a 75 anos , enquanto a maioria dos diagnósticos ocorrem após a idade de 65 anos. A doença é acreditado para estar dormente por mais de 20 anos antes de os sintomas aparecerem .

Sintomas

Os sintomas da DCJ são bastante graves e incluem a demência, perda de memória, movimentos espástico , incontrolável de rir e degeneração do cérebro humano . Uma vez que os sintomas presentes , a morte ocorre tipicamente dentro de um ano . A doença não tem cura e é invariavelmente fatal , uma vez progressão começa.
Prevenção /solução

Os pesquisadores ainda estão tentando determinar o que realmente faz com que CJD em humanos , e não muito se sabe sobre esta doença e sua transmissão. No entanto , pode haver uma ligação entre comer o material cerebral afetada de um animal com uma doença semelhante , como o da vaca louca.

Estados americanos do Sul, onde as dietas regionais podem incluir a ingestão de cérebros esquilo , não tem havido um aumento da quantidade de pessoas que sofrem de CJD . O mesmo também é verdadeiro nos casos em que o paciente era conhecido de ingerir carne contaminada com matéria cerebral , quer a partir de esquilos, alces, gado ou outros animais que são suscetíveis a encefalopatia espongiforme .

Devido à natureza desta doença , comer o cérebro de qualquer animal ou comer carne contaminada com material cerebral é altamente desaconselhada .