casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

Causas da lipoatrofia

lipoatrofia , ou perda de massa gorda, é uma manifestação de um distúrbio do metabolismo de gordura conhecida como lipodistrofia. Pessoas que tomam medicamentos para tratar HIV /AIDS muitas vezes experimentam lipoatrofia depois de anos de terapia, e injetando uma série de outros tipos de medicamentos pode levar as pessoas a perder quantidades significativas de gordura conhecida como tecido adiposo de sob suas peles. Doenças e distúrbios do sistema imunológico também pode causar lipoatrofia. Os medicamentos de HIV /AIDS

uso a longo prazo de medicamentos de HIV /AIDS classificados como inibidores de protease ou inibidores nucleosídeos da transcriptase reversa é uma das principais causas de lipoatrofia. A própria infecção pelo HIV também podem desempenhar um papel em causar depósitos de gordura em pacientes rostos, nádegas , braços e pernas para desperdiçar . A perda de tecido adiposo nos rostos dos pacientes pode ser bastante acentuada, a tal ponto que às vezes fica emagrecimento facial classificados e tratados como o seu próprio problema de saúde separado. Os inibidores de protease incluem o atazanavir ( Reyataz da Bristol- Myers Squibb ) e ritonavir ( Norvir de Abbott ) . Inibidores da transcriptase reversa de nucleósidos incluem Lamivudina ( Epivir da GlaxoSmithKline ) e estavudina ( Zerit Bristol - Myers Squibb ) . Muitos pacientes tomam ambos os inibidores da protease e inibidores da transcriptase reversa nucleosídeos .

Corticosteróides Injeções

corticosteróides reduzir o inchaço e outras respostas do sistema imunológico do corpo. Quando injetado no tecido adiposo , em vez de tecido muscular , corticosteróides pode matar células de gordura em uma pequena área em torno do local da injeção e produzir o que um site de dermatologia da Nova Zelândia descreve como um " dente ". Corticóides injetáveis ​​incluem cortisona e prednisona .
Injeções de outros medicamentos

injectar insulina , penicilina, ferro ou um hormônio de crescimento humano , como a somatropina (por exemplo, Genotropin da Pfizer ) também pode causar lipodistrofia localizada. Destruição mais generalizada de tecido adiposo raramente pode acompanhar a administração de vacinas contra o sarampo, a varicela ( ou seja , varicela ) e tosse convulsa ( isto é , a tosse convulsa ) . Esta forma generalizada de lipoatrofia é conhecido como síndrome Lawrence e pode ser acompanhada de diabetes e colesterol alto.
Doenças Infecciosas e

uma série de infecções e distúrbios do sistema imune adquirida pode causar lipoatrofia. Depois de uma doença ou distúrbio , tais como lúpus induz edema no tecido adiposo categorizados como paniculite , o indivíduo afectado pode experimentar lipodistrofia da parte do corpo onde o inchaço ocorreu . Da mesma forma as crianças em idade escolar que contraem infecções virais ou sofrem de lúpus , artrite reumatóide e função da tireóide prejudicada raramente podem desenvolver uma complicação conhecida como síndrome de Barraquer - Simons , que faz com que percam tecido adiposo em seu rosto e tronco. após infecções virais em crianças quase- púberes. Um terceiro tipo de lipoatrofia relacionada à doença é a síndrome de Parry- Romberg , que vem de repente , por razões desconhecidas e leva a pessoa a perder o destino, a espessura da pele e massa óssea em um lado de seu rosto.

Doenças congênitas

Cinco doenças hereditárias têm lipoatrofia como a definição de sintomas. As crianças que nascem com síndrome de Berardinelli - Seip tem pouco tecido adiposo e estão em risco de resistência à insulina, gigantismo , rins e aumento do fígado , pancreatite, swatches roxas na pele (ou seja, acantose nigricans ) e os pêlos do corpo excessivo. Kobberling síndrome, que foi identificado apenas em pacientes do sexo feminino , faz com que as mãos e os pés ossudos , mas grossos rolos de gordura ao redor do estômago. Dunnigan síndrome provoca lipoatrofia mais generalizada e, muitas vezes ocorre em conjunto com distrofia muscular, aumento do coração (ou seja , cardiomiopatia ) , neuropatia e doença -envelhecimento rápido chamado progeria .

As condições extremamente raros de síndrome curto e mandibulo - acral displasia também têm lipoatrofia como sintomas. As cerca de duas dezenas de indivíduos com diagnóstico de síndrome curta também exibiram alterações estruturais olho , hiperflexibilidade , (ou seja, inguinais ) hérnias inferior abdominal e baixa estatura. Displasia Mandibulo - acral assemelha síndrome Dunnigan mas também provoca deformidades faciais e esqueléticas e lento crescimento durante a infância.