casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

O que é esquizofrenia catatônica

? Esquizofrenia catatônica é uma doença mental que faz com que os pacientes tenham uma percepção alterada e distorcida da realidade , também conhecido como psicose. É um tipo de esquizofrenia que envolve uma paralisia dos membros e uma incapacidade de falar ou comunicar. Alternativamente, uma espécie de série de comportamentos hiperativos também pode se manifestar durante um episódio catatônico . Sintomas

Durante um episódio catatônico , os sintomas podem variar. Não pode haver diferenças extremas no comportamento durante o curso de um único episódio . Sendo completamente imóvel , quase paralisado com efeito, em silêncio e sem resposta é um sintoma clássico . Atividade física Manic aparentemente sem pé nem cabeça é outra , o que é muito diferente de um episódio maníaco em outras formas de doença mental durante o qual uma pessoa pode limpar toda a casa em uma hora. Em vez disso, este tipo de comportamento catatônico é uma espécie de sem rumo ; braços batendo , falando incoerentemente , correndo em círculos. Segurando um conjunto estranho ou um tanto delirante de crenças é outro sintoma , bem como alucinações , ignorando as pessoas e ter dificuldade em situações sociais , negligenciando a higiene pessoal e mostrando uma falta de emoções ou reações emocionais inadequadas para pessoas e situações.


Equívocos

Muitas vezes as pessoas referem-se a uma espécie de " Jekyl e Hyde " personalidade dividida em descrever esquizofrenia catatônica , mas esta não é uma caracterização precisa da doença. Embora o termo " mente dividida " tem sido usado para fazer referência ao termo , não é dividida ao meio , por si só, mas dividida, como em lascada fora da realidade. Idéias persistentes sobre a realidade que não correspondem percepções de todos os outros são uma marca registrada desta cisão da realidade , assim como os erros de interpretação de pistas sociais e dinâmicas sociais , uma reduzida capacidade de sintetizar informações e dificuldade de se expressar verbalmente.


prevenção /solução

Enquanto não há prevenção para a esquizofrenia catatônica , muitos medicamentos hoje pode reduzir ou minimizar os sintomas . Cada pessoa e cada caso é diferente, é claro, mas os tratamentos de hoje pode beneficiar aqueles que sofrem de esquizofrenia catatônica de forma apenas sonhou apenas algumas décadas atrás.
Causas

As causas da esquizofrenia catatônica ainda são desconhecidos. Alguns acreditam que há uma predisposição genética para este tipo de doença mental, enquanto outros acreditam que é simplesmente um desequilíbrio químico no cérebro. Investigação em curso sugere que ele está relacionado com o córtex frontal, gânglios da base eo sistema límbico .

Efeitos

Os efeitos da esquizofrenia catatônica pode ser leve ou devastador para um vida de uma pessoa , dependendo da severidade da condição . Em muitos casos, o distúrbio afeta as percepções sociais, intelectuais , físicas e emocionais e comportamentos dos indivíduos que sofrem com isso. Ao procurar tratamento logo que os sintomas sejam persistentes ou quando a funcionar na vida diária está comprometido, as chances de reduzir ou, em alguns casos, até mesmo eliminando os efeitos da esquizofrenia catatônica melhorar muito .